azirion Postado Setembro 26, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2012 Olá pessoal, vou postar aqui como esta o meu código:<?phpecho '<link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo2.css" />';// conectando$con = mysql_connect("localhost", "root", "");// selecionando o banco mysql_select_db("sitecarros", $con); $sql = "select * from opcional where id=".$_GET['alterar']; $query = mysql_query($sql); $m = mysql_fetch_object($query);?><html> <head> <title>Alterar opcional</title><body> <div> <h1 class=cabecalho">Vendas PhP</h1> </div> <div class="especial2" align="center"> <h1>Alterar opcional</h1> </div><div align="center" > <table border="1" class="especial5"><form action="alterandoopcional.php" method="POST" name="cadastro"><input type="text" name="id" value="<?php echo $m->id?>" /><tr><td align="right"><b>Opcional</b></td><td><input type="text" name="opcional" value="<?php echo $m->descricao?>" /></td></tr> </table><input type="submit" value="Salvar" name="acao"/></div></form><?php if (isset($_POST['acao])) {$opcional = $_POST['opcional'];$string_sql = ("UPDATE opcional SET descricao='$opcional' WHERE id='xxxxx'");mysql_query($string_sql,$con); //Realiza a consulta if(mysql_affected_rows() == 1){ //verifica se foi afetada alguma linha, nesse caso inserida alguma linha echo "<p>Cadastro feito com sucesso</p>"; } else { echo "Erro, não possível inserir no banco de dados"; }}?> </body> </html>Então, eu quero fazer o update da tabela "opcional" alterando "descricao" para a variavel "$descricao" onde o "ID" for uma variavel x.Notem que no meu FORM tem essa linha:<input type="text" name="id" value="<?php echo $m->id?>" />Onde ela traz o ID onde sera feita a alteração...O código ta quase pronto, só falta mesmo os detalhes pro codigo fazer a alteração no ID que a linha do input traz...alguém consegue resolver? Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
azirion
Olá pessoal, vou postar aqui como esta o meu código:
<?php
echo '<link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo2.css" />';
// conectando
$con = mysql_connect("localhost", "root", "");
// selecionando o banco
mysql_select_db("sitecarros", $con);
$sql = "select * from opcional where id=".$_GET['alterar'];
$query = mysql_query($sql);
$m = mysql_fetch_object($query);
?>
<html>
<head>
<title>Alterar opcional</title>
<body>
<div>
<h1 class=cabecalho">Vendas PhP</h1>
</div>
<div class="especial2" align="center">
<h1>Alterar opcional</h1>
</div>
<div align="center" >
<table border="1" class="especial5">
<form action="alterandoopcional.php" method="POST" name="cadastro">
<input type="text" name="id" value="<?php echo $m->id?>" />
<tr>
<td align="right"><b>Opcional</b></td>
<td><input type="text" name="opcional" value="<?php echo $m->descricao?>" /></td>
</tr>
</table>
<input type="submit" value="Salvar" name="acao"/>
</div>
</form>
<?php
if (isset($_POST['acao])) {
$opcional = $_POST['opcional'];
$string_sql = ("UPDATE opcional SET descricao='$opcional' WHERE id='xxxxx'");
mysql_query($string_sql,$con); //Realiza a consulta
if(mysql_affected_rows() == 1){ //verifica se foi afetada alguma linha, nesse caso inserida alguma linha
echo "<p>Cadastro feito com sucesso</p>";
} else {
echo "Erro, não possível inserir no banco de dados";
}
}
?>
</body>
</html>
Então, eu quero fazer o update da tabela "opcional" alterando "descricao" para a variavel "$descricao" onde o "ID" for uma variavel x.
Notem que no meu FORM tem essa linha:
<input type="text" name="id" value="<?php echo $m->id?>" />
Onde ela traz o ID onde sera feita a alteração...
O código ta quase pronto, só falta mesmo os detalhes pro codigo fazer a alteração no ID que a linha do input traz...
alguém consegue resolver?
Obrigado a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.