Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro

WhiteBear

Pergunta

Bem galera, estou tentando fazer funcionar um script de cadastro que grava as pessoas em um arquivo. Já dei o chmod 766 que é pedido no script, só que sempre quando tento cadastrar aparece isso:

"Warning: checkdnsrr() is not supported in this PHP build in c:\arquivos de programas\easyphp\www\cadastro\cadastrar.php on line 31

"

o script que cadastra é esse:

<?php

function verifica_mail($mail)

{

if (strpos ($mail, "@") == 0)

{

return true;

}

list($user,$domain)=split("@",$mail,2);

if (checkdnsrr($domain,"MX"))

{

return false;

}

else

{

return true;

}

}

if($tela == "2")

{

$n_erros = 0;

$erro = " ";

if(empty($email))

{

$erro.= "Obrigatório digitar o e-mail.<br>";

$n_erros++;

}

elseif (verifica_mail($email))

{

$erro.= "Confira o e-mail e tente novamente.<br>";

$n_erros++;

}

if(empty($nome))

{

$erro.= "Obrigatório digitar o nome.<br>";

$n_erros++;

}

}//if($tela==2)

//if (!empty($nome))

if($tela == 2 and $n_erros == 0)

{

$tamanho = filesize("cadastro.php");

if($tamanho < 1)

{

$fp = fopen("cadastro.php", "r+"); // abre o arquivo para escrita

}

else

{

$fp = fopen("cadastro.php", "a+"); // abre o arquivo para escrita

}

$cadastro ="$nome][";

$cadastro.="$email][\n";

fputs($fp, $cadastro); //envia o cadastro

fclose($fp); // fecha o arquivo

$tamanho = filesize("email.php");

if($tamanho < 1)

{

$fp = fopen("email.php", "r+"); // abre o arquivo para escrita

fseek($fp,0);

$cadastro ="$email";

}

else

{

$fp = fopen("email.php", "a+"); // abre o arquivo para escrita

$cadastro =",$email";

}

fputs($fp, $cadastro); //envia o cadastro

fclose($fp); // fecha o arquivo

?>

Se alguém me ajudar agradeço.

abraços galera!!!

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
Não faço a menor idéia de onde veio a $tela, será que está faltando alguma coisa no script? tem também o script que administra, mas não tem nada sobre a $tela.

e erro que sempre retorna é que $tela está sem valor....

Eu acho que eu já vi esse script, um dia eu testei, mais funcionou perfeitamente.

Se você for fazer alguma modificação, se você não sabe o que está fazendo não mexa.

Pega o script novamente e executa ele sem modificar nada, e não se esqueça de chmod.

Link para o comentário

• 0

Como eu disse anteriormente: é problema de register_globals...

O php 4.2, que é o que você tinha, vem com o register_globals ON, os novos vem com ele setado pra OFF, por motivos de segurança e etc etc etc [tem vários tópicos falando sobre o register_globals, se usar a busca do fórum você acha um caminhão deles]...

E pra corrigir isso você tem que saber que todas as variáveis que vêm do seu formulário, que antes você chamaria de $variavel, agora você tem que chamar de $_POST[variavel]...

Pra modificar um script é legal ter pelo menos uma noção do funcionamento do PHP, como funciona o POST, o GET; como enviar variáveis pra outra página; como exibi-las e tratá-las nessa outra página... Sem uma noção básica você não vai conseguir, cara...nem com toda a ajuda do mundo...

Sabendo como funciona o sistema de tranmissão de valores/variáveis entre páginas usando o POST e o GET, você consegue facilmente aplicar isso que eu te falei...

Sabendo que tela é um campo do seu formulário e que está sendo enviada para outra página, você teria que chamá-la com $_POST[tela] e não $tela...

Não me entenda mal, cara, mas é legal você pegar uma apostila pra ter uma noção da linguagem que você está tentando modificar ou começando a programar... pra então começar a trabalhar em algum projeto seu...senão você vai ficar perdido....

Como, sempre, cara... qualquer problema poste aí... estamos aqui pra ajudar e vamos fazer com o maior prazer... smile.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...