Renê Ribeiro Mendes Postado Setembro 26, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2012 Boa tarde, Tenho um código abaixo porém não está calculando...A variável está sendo atribuida de acordo com o campo, mas quando executo no browser não está apresentando o resultado.Como posso fazer?<HTML><HEAD> <script LANGUAGE="Javascript">function calcula(){ var primeiroNumero = parseFloat(document.form1.texto1.value); var segundoNumero = parseFloat(document.form1.texto2.value); document.write(primeiroNumero + segundoNumero); }</SCRIPT></HEAD> <BODY > <form> Primeiro Número: <input name="texto1" size="3"><br> Segundo Número: <input name="texto2" size="3"><br> Clique aqui para o resultado: <input type="button" value="Calcule" onclick=calcula()> </form></BODY> </HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Setembro 26, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2012 i aew Renê Ribeiro, tente modificar as linhas:var primeiroNumero = parseFloat(document.form1.texto1.value); var segundoNumero = parseFloat(document.form1.texto2.value); por var primeiroNumero = parseFloat(document.forms[0].texto1.value); var segundoNumero = parseFloat(document.forms[0].texto2.value);espero que ajude abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Outubro 6, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2012 Se você mudar a estrutura do HTML você terá que alterar o JavaScript também. Seria interessante utilizar document.getElementsByTagName e document.getElementById, por exemplo.O atributo language, presente na tag script, é obsoleto. Não utilize.Essas são minhas sugestões.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renê Ribeiro Mendes
Boa tarde,
Tenho um código abaixo porém não está calculando...
A variável está sendo atribuida de acordo com o campo, mas quando executo no browser não está apresentando o resultado.
Como posso fazer?
<HTML>
<HEAD>
<script LANGUAGE="Javascript">
function calcula(){
var primeiroNumero = parseFloat(document.form1.texto1.value);
var segundoNumero = parseFloat(document.form1.texto2.value);
document.write(primeiroNumero + segundoNumero);
}
</SCRIPT>
</HEAD>
<BODY >
<form>
Primeiro Número: <input name="texto1" size="3"><br>
Segundo Número: <input name="texto2" size="3"><br>
Clique aqui para o resultado: <input type="button" value="Calcule" onclick=calcula()>
</form>
</BODY>
</HTML>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.