equipe6_3b Postado Setembro 26, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2012 Alguém poderia me ajudar a fazer um código para um orçamento online de buffet? Tenho todos os formulários, área de adm e tudo mais, porém falta o mais importante que é calcular o orçamento mas não faço nem ideia de como começar :wacko: Espero a resposta, atenciosamente :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 26, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2012 Em qual parte você está com dúvidas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 equipe6_3b Postado Setembro 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2012 Em qual parte você está com dúvidas?To com duvida em como fazer para calcular esse orçamento, não faço ideia de como começar, já tenho tudo menos essa parte. Tem que buscar valores no banco de dados até aí sei, mas como somar não sei :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuiRl Postado Setembro 28, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2012 Olá,Creio que a solução seria criar uma função que receba uma array como parâmetro, e retorne a soma do produto dos valores, por suas respectivas quantidades.Coloque os dados da opções escolhidas dentro de uma array e passe apara a função.Ficaria algo mais ou menos assim:exemplo:array( 0=>array('quantidade'=>2,'valor'=>7.70)1=>array('quantidade'=>1,'valor'=>3.70));A função ficaria assim://--------------------------------------------------------------------------------------------function valor_orcamento($opcao){ $soma= 0; if(!empty($opcao[0])){ for($i=0;$i<=count($opcao)-1;$i++){ $soma = $soma +( $opcao[$i]['quantidade'] * $opcao[$i]['valor']); } } return $soma;}//-----------------------------------------------------------------------------------------------Assim você obteria a soma de todos os elementos da array multiplicados por suas respectivas quantidades.Abraço, espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 equipe6_3b Postado Outubro 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2012 Em qual parte você está com dúvidas?To com duvida em como fazer para calcular esse orçamento, não faço ideia de como começar, já tenho tudo menos essa parte. Tem que buscar valores no banco de dados até aí sei, mas como somar não sei :wacko:brigada pela ajuda :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
equipe6_3b
Alguém poderia me ajudar a fazer um código para um orçamento online de buffet?
Tenho todos os formulários, área de adm e tudo mais, porém falta o mais importante que é calcular o orçamento mas não faço nem ideia de como começar :wacko:
Espero a resposta, atenciosamente :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.