Olá! Estou começando a programar em linguagem C a pouco tempo, e recebi um exercício na faculdade que não estou conseguindo resolver de jeito algum. Segue enunciado:
Desenvolva um programa que solicite ao operador o salario total recebido por um trabalhador em um ano de atividades. Assuma que o trabalhador deva pagar 7% de imposto se o seu salario anual for menor ou igual a R$10.000,00. Caso o salario seja maior que este valor o imposto devido é igual a 7% sobre R$10.000,00 mais um adicional de 20% sobre o que passar de R$10.000,00. O programa devera mostrar em sendo o caso, o valor do imposto (7%), o valor do imposto adicional (20%) e o salario liquido do trabalhador.
Eu consegue fazer até esse ponto:
main()
{
float salario, val_total, total, pagar;
printf ("\nInforme o valor do salario mes: ");
scanf ("%f", &salario);
total=salario*12;
printf ("\nO salario num ano é de: %6.2f", total);
if (val_total=total <= 10.000*7%)
printf ("\n Valor do salário com o acréscimo dos 7%: ", val_total);
Pergunta
Jhenriquecorrea
Olá! Estou começando a programar em linguagem C a pouco tempo, e recebi um exercício na faculdade que não estou conseguindo resolver de jeito algum. Segue enunciado:
Desenvolva um programa que solicite ao operador o salario total recebido por um trabalhador em um ano de atividades. Assuma que o trabalhador deva pagar 7% de imposto se o seu salario anual for menor ou igual a R$10.000,00. Caso o salario seja maior que este valor o imposto devido é igual a 7% sobre R$10.000,00 mais um adicional de 20% sobre o que passar de R$10.000,00. O programa devera mostrar em sendo o caso, o valor do imposto (7%), o valor do imposto adicional (20%) e o salario liquido do trabalhador.
Eu consegue fazer até esse ponto:
main()
{
float salario, val_total, total, pagar;
printf ("\nInforme o valor do salario mes: ");
scanf ("%f", &salario);
total=salario*12;
printf ("\nO salario num ano é de: %6.2f", total);
if (val_total=total <= 10.000*7%)
printf ("\n Valor do salário com o acréscimo dos 7%: ", val_total);
{
Agradeço desde já a ajuda de vocês
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.