Nerdao Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 alguém pode me ajudar como eu faço links igual ao do SBassim o https://www.scriptbrasil.com.br/?class=5Como faz??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Isso você consegue fazer, com ligumagens mais especificas como o PHP e o ASP por exemplo.Um dia eu vi um site em HTML puro e JS, que funcionava desse tipo mais o código era gigante, e na epoca não entendia nada de liguagem, ai que me enrolou mais.Mais talveis alguém possa ter uma solução e JS ou DHTML.Mais em liguage dinâmicas, é mais simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 4:00 da Manha e daz tempo que não coloco nada bom.. lá vai :Query String com JS Copie o codigo abaixo num editor de texto de o nome de teste.htmPara Testar.. faça uma pagina que envie o valor ou va na bara de endereço e digite: teste.htm?recebe=Jissa<html><!--- Autor: jissa.issa@linksat.com.br // Mantenha os Direitos // ---><head></head><script> // #######################################// #Uso vindo de um Form de outra pagina #// #<form method="GET" action="recebe.htm"> #// #Autor: jissa.issa@linksat.com.br // Mantenha os Direitos //#// #######################################tamanho = window.location.search.length Recebe=window.location.search.substring(8,tamanho); // Caso você mude a variavel o tamanho tem que mudar tb..// ex.: Recebe tem 8 caracteres, se colocar Receber já são nove </script> <form name="NomeForm"> <input type="text" name="NovaVar" value=Recebe> </form> </body> <script> document.forms["NomeForm"].NovaVar.value = Recebe; </script> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Jissa sem querer ser chato, mais já sendo posta um exemplo melhor, é porque eu sou meio burrinho e não entendi como funciona o seu ex.!!!!!!!por favor também quero aprender..!!!Abraços...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 salve o qoutro com o nome de recebe.htme crie este aqui .. como passa.htmai executa o passa HTM<html> <body> <form method="GET" action="recebe.htm"> <input type=text name=myvar size="20"> <input type=submit></form> </body> </html>a outra forma seria voce digitar dureto na Barra de endereço... ou mesmo em um link se quiser... se não entender ainda.. fala ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Março 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Jissa esta exemplo foi otimo,mas não era bem isso que eu queria...eu queria isto que aparecere a varial na barra , mas chamava outro html e também em link https://www.scriptbrasil.com.br/?class=5eu estava pensando será que assim não da certo tenha a ideia mas não sei usar certinho.<style>5.link=fotos.html</style><a href="http://www.meusite.com.br" class=5>fotos </a>ai abriria a pagina fotos.mais ou menos assim ??tem como ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Pelo que entendi voce vao passar um Cod. e o programa vai tratar ele.. para passar por um link teria que colocar o end completao da paguna e a variavel:ex: <a href="http://www.dominio.com.br/pagina.htm?VARIAVEL=5">(não coloque a barra '/?" como fez)(Este acima voce passa o cod. 5 para o programa pagina.htm, Ok.na pagina.htm só modigicar a funcao que passei...para o seu caso.. voce só usa o recebimento na pagina.htm ex.:<script>tamanho = window.location.search.length Recebe=window.location.search.substring(8,tamanho); // O Valor "5" que foi passado agora esta dentro do programa// é só tratar ela da forma que quiser..if Recebe==5</script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Coitado do meu pequeno cérebro, ainda não entendi direito jissa mais to quase.... o que está me deixando meio besta é aquele substring(8,tamanho) O Substring não pega do caracter 8 até o 'Tamanho....' Isso eu não entendi... direito.Perdão jissa mais quando você tiver um tempinho faz um tuto.... ai....PLEASEeeeee........... Só estou tentando aprender isso.....Buááááá.......... Como sou burro.... Mais que cheat.!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Rob... seguinte......... a questão da substring é assim........V(0)A(1)R(2)I()3A(4)V(5)E(6)L(7)=(8)5substring(8,tamanho)o que é passado para o código é td o que vem depois do "?" ..... então como você passa "VARIAVEL=5", e você quer apenas o "5", você 'recorta' a parte que você quer......... como sempre o que vai entre o "?" e o valor que você quer é "VARIAVEL=", você 'recorta' até a posição 8 do que é passado até o ultimo dígito.... no caso vai de V até o =.......sacou???? =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nerdao
alguém pode me ajudar como eu faço links igual ao do SB
assim o
https://www.scriptbrasil.com.br/?class=5
Como faz??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.