Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Controle de leds pela Porta Paralela


Roodrigo_OM

Pergunta

Olá, estou fazendo uma aplicação que controla leds pelo programa, mas um pouco diferente: Tenho 4 leds e um aparelho de RF ligados na porta paralela pelas portas de envio E de recebimento, preciso fazer com que, ao afastar o RF (e perder o alcance), os leds desliguem, exceto os que estiverem marcados nos Checkbox, ou seja, se eu marcar os leds 3 e 4, o programa envia 12 para a Porta Paralela mantendo os leds 3 e 4 acesos e desligando os outros. Mas tenho um problema nisso tudo, ex:

Leds 1, 2 e 3 ligados, 3 e 4 marcados no checkbox (ou seja, caso estivessem ligados, o programa deveria manter o 3 e 4 acesos). Ao afastar do RF, o programa desliga os leds 1 e 2, mantem o 3 ligado, MAS liga o 4. E isso é um erro no objetivo do programa, eu queria que ele entendesse que, se o led já estiver desligado, não é pra ligá-lo de volta nessa operaçao. Alguma ideia de como posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei como funciona a criação de códigos para comunicação entre portas seriais mas a lógica seria basicamente usar uma condicional do tipo

if ( !LuzAcesa)
{
   LuzAcesa = 0;
}

Att., Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aconselho o uso de um microcontrolador comunicando com o PC através da porta paralela, por assim você teria uma comunicação mais completa com os leds.

Agora sobre o RF: você teria que estabelecer uma comunicação com o receptor e mandar algum dado de tempo em tempo, desse modo, quando o receptor não receber nada do transmissor supõe-se que esta fora de area de comunicação.

se precisar de ajuda manda um inbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...