Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida de iniciante - modelagem


wormwood

Pergunta

Estou tendo alguma dificuldade em relacionar tabelas.

De forma resumida uma empresa inicia um processo de recrutamento lançando um ou mais anuncios aos quais as pessoas se podem candidatar a um determinado emprego.

Tenho uma tabela para Anuncio e outra para Candidato

Anuncio:

IDAnuncio

DataDePublicacao

EmpresaDeDestino

Vagas

...etc

Candidato:

IDCandidato

NomeCompleto

EstadoCivil

...etc

O meu problema é o seguinte: um candidato pode concorrer a vários anuncios de emprego, desde que sejam de processos de recrutamento diferentes.

Provavelmente tenho que ter também uma tabela para Processo de Recrutamento e talvez mais uma, mas não sei como relacionar as tabelas respeitando a condição de que 1 candidato pode concorrer a vários anuncios desde que sejam de processos de recrutamento diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde,

Para fazer a modelagem, o fundamental é ter o texto explicativo do processo em si. Baseado nele pode-se retirar os substantivos que possivelmente, farão parte de sua modelagem. Esta é uma tecnica bem utilizada para se começar a modelar.

Cada pessoa terá uma modelagem diferente. Sendo assim, não existirá modelagem certa ou errada, mas sim a melhor.

No seu caso visualizo algumas tabelas: Empresa, Pessoa, Anuncio e Candidato.

Empresa: cadastro das empresas

Pessoa: cadastro das pessoas

Anuncio: cadastro que a empresa realiza, disponibilizando o emprego (uma empresa pode fazer N anuncios).

Candidato: a relação da pessoa X com o anuncio Y de emprego. O candidato é a relação entre o Anuncio e a pessoa.

OBS.: perceba que Pessoa é diferente de Candidato. Você se torna um candidato apenas quando estiver concorrendo ao emprego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...