EDSONET Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Olá,Lé vem eu denovo! Como eu posso listar em uma COMBO os dados que estam em uma determinada tabela no meu BD?Podem só me dar a lógica, ai eu programo e testo, caso não der certo eu volto.Pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 showtime Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 tranquilinho essaAtiva o combo <select size="1" name="D1"> faz o sql pra leitura <% tsql="select * from clientes" trsql=conn.execute(tsql) do while not (trsql.eof) %> inclui no combo <option value="<%=trsql.fields("id")%>"><%=trsql.fields("nome")%></option> le o proximo registro <% trsql.movenext loop %> fecha o combo </select> já é ..falowæ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 showtime Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 hehe faltou um </select> no fim pra fechar o combofalowæ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Cara eu testei e não deu certo...O código é pra ficar assim?<% Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection") Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" Conn.connectionstring=Server.Mappath("banco.mdb") Conn.open %> <select size="1" name="D1"> <% tsql="select * from tb_eventos" trsql= conn.execute(tsql) do while not (trsql.eof) %> <option value="<%=trsql.fields("nome")%>"><%=trsql.fields("nome")%></option> <% trsql.movenext loop %> </select> Me dá uma mão, porque eu recem estou aprendendo ASP!Falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 showtime Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 cara, o id é um campo da tabela q eu uso por exemplo, como identificador do registro, o esquema q vai ali no value é o resultado quando voce aplicar o request.form("D1"), por exemplo, que vai retornar neste caso o ID.tenta substituir o ID e o NOME pelo campo em que você tem a descrição da tabela, aí quando você aplicar o request.form("D1") ele vai retornar essa descrição.qualquer coisa escreve show@showork.com.brflwæ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2004 que coisa, não consegui até agora!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 brother, envia pro meu email essa tua tabela q faco o .asp pra ti flwæ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 showtime Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 brother, envia pro meu email essa tua tabela q faco o .asp pra ti flwæ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Março 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Acabei de enviar!falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EDSONET
Olá,
Lé vem eu denovo! Como eu posso listar em uma COMBO os dados que estam em uma determinada tabela no meu BD?
Podem só me dar a lógica, ai eu programo e testo, caso não der certo eu volto.
Pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.