Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

List Box


Arthur Paulino

Pergunta

Estou programando um sistema com um banco de dados em vb/access, dentre os 4 cadastros que o programa possui, 3 já estão funcionando perfeitamente, o ultimo que estou com um problema, pois bem.

Esse que ainda esta com problemas seria um cadastro de Imoveis, nesse cadastro possui 2 listbox, uma puxando o nome de todos os Inquilinos de uma tb dentro do banco de dados e a outra listbox puxa os nomes dos proprietarios, de outra tb do mesmo banco de dados, até ai, tudo funciona perfeitamente, aparece as duas listboxs com os nomes de seus respectivos campos, o problema é o seguinte, qual a melhor maneira para usar esses listboxs? Os valores escolhidos nas mesmas devem ser armazenados dentro da tb Imoveis no banco de dados.. ou seja, os nomes escolhidos nas listboxs (correspondentes aos nomes de inquilinos e proprietarios de outras tabelas) devem ser armazenados nessa terceira tabela, estou com sérios problemas nessa parte, alguém pode me ajudar? Aguardo uma resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou programando um sistema com um banco de dados em vb/access, dentre os 4 cadastros que o programa possui, 3 já estão funcionando perfeitamente, o ultimo que estou com um problema, pois bem.

Esse que ainda esta com problemas seria um cadastro de Imoveis, nesse cadastro possui 2 listbox, uma puxando o nome de todos os Inquilinos de uma tb dentro do banco de dados e a outra listbox puxa os nomes dos proprietarios, de outra tb do mesmo banco de dados, até ai, tudo funciona perfeitamente, aparece as duas listboxs com os nomes de seus respectivos campos, o problema é o seguinte, qual a melhor maneira para usar esses listboxs? Os valores escolhidos nas mesmas devem ser armazenados dentro da tb Imoveis no banco de dados.. ou seja, os nomes escolhidos nas listboxs (correspondentes aos nomes de inquilinos e proprietarios de outras tabelas) devem ser armazenados nessa terceira tabela, estou com sérios problemas nessa parte, alguém pode me ajudar? Aguardo uma resposta..

Isso é bem fácil de resolver.

Insira o código aqui que eu dou uma olhada.

Mas basicamente você terá que colocar algo do tipo...

Activeworkbook.Sheets("nome_da_planilha_com_a_tabela_3").Select 'seleciona a planilha com a tabela 3

Range("célula").Value = [nome_do_listbox].Value 'Coloca o valor do listbox no local especificado em 'range'.

Óbvio que essa é só a ideia básica. Dá para ir muito mais além.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...