Guest João Cândido de Souza Neto Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Bom dia pessoal, estou precisando de uma função em javascript que retire a acentuação das palavras, será que alguém por aqui teria uma e facilitaria a minha vida.Obrigado a todos.João Cândido de Souza Neto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Tira Acentuação de onde........? Input de div........?PS: SE CADASTRA AI MANOOOOOOOOOOOOOOOOFui........... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest João Cândido de Souza Neto Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Tira Acentuação de onde........? Input de div........?PS: SE CADASTRA AI MANOOOOOOOOOOOOOOOOFui........... Tirar acento de valores digitados em campos de formulários. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Cara, espera um pouco , eu to fazendo aqui e vou editar daqui a pouco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest solução Postado Outubro 6, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 <script language="JavaScript">function retira_acentos(palavra) { com_acento = 'áàãâäéèêëíìîïóòõôöúùûüçÁÀÃÂÄÉÈÊËÍÌÎÏÓÒÕÖÔÚÙÛÜÇ'; sem_acento = 'aaaaaeeeeiiiiooooouuuucAAAAAEEEEIIIIOOOOOUUUUC'; nova=''; for(i=0;i<palavra.length;i++) { if (com_acento.search(palavra.substr(i,1))>=0) { nova+=sem_acento.substr(com_acento.search(palavra.substr(i,1)),1); } else { nova+=palavra.substr(i,1); } } return nova;}</script>Luis - luis@claretianas.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest João Cândido de Souza Neto
Bom dia pessoal, estou precisando de uma função em javascript que retire a acentuação das palavras, será que alguém por aqui teria uma e facilitaria a minha vida.
Obrigado a todos.
João Cândido de Souza Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados