Mari Souza Postado Outubro 16, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2012 Olá, estou com uma dúvida sobre índices.Eu sei que eu posso indexar campos da tabela e quando fizer consultas por esses campos e terei um resultado melhor.Mas em relação a chave primária, é algum tipo de índice ou posso indexá-la?Se houver uso de índice, uma consulta igual aselect * from tabelaque me retorna todos os registros e eles vem ordenados por id seria indexada? Nas leituras que fiz não compreendi isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 16, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2012 Quanto à chave primária, acho que sei responder.Essa nada mais é que um índice de tipo PRIMARY. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 18, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2012 Quanto à chave primária, acho que sei responder.Essa nada mais é que um índice de tipo PRIMARY.Complementado:Em bancos de dados o termo "Chave", por definição, é um índice.A função principal da chave primária é de proporcionar um relacionamento limpo entre tabelas.A chave primária em uma tabela será a chave estrangeira em outra tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mari Souza
Olá, estou com uma dúvida sobre índices.
Eu sei que eu posso indexar campos da tabela e quando fizer consultas por esses campos e terei um resultado melhor.
Mas em relação a chave primária, é algum tipo de índice ou posso indexá-la?
Se houver uso de índice, uma consulta igual a
select * from tabela
que me retorna todos os registros e eles vem ordenados por id seria indexada?
Nas leituras que fiz não compreendi isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.