wet Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2012 Olá amigos bom dia.Preciso de uma ajuda, preciso encontrar em uma string com 4000 caractares mais ou menos um código.Por exemplo MODELO: XYZMD0115, este código após a palavra modelo pode ser diferente, então minha referencia é a palavra MODELO.Então estou usando o seguinte script.--Seleciono a posição inicialSet @Posicao = PATINDEX('%MODELO%',@cTexto)Observei que ao final tem ENTER, usei isso para selcionar o final.Set @Fim = PATINDEX(Char(13),@cTexto)O problema é que existe vários ENTER , gostaria de pegar apenas o primeiro após a palavra MODELO.Para fazer o seguinteSet @Resultado = Substring(@cTexto,@Posicao,@Fim)alguém sabe como faço?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2012 Boa tarde Wet, Utilize a função CHARINDEX. Ela retornará a posição da palavra que deseja, que seria o ENTER. Quando encontrar a primeira ocorrência, a função é finalizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wet
Olá amigos bom dia.
Preciso de uma ajuda, preciso encontrar em uma string com 4000 caractares mais ou menos um código.
Por exemplo MODELO: XYZMD0115, este código após a palavra modelo pode ser diferente, então minha referencia é a palavra MODELO.
Então estou usando o seguinte script.
--Seleciono a posição inicial
Set @Posicao = PATINDEX('%MODELO%',@cTexto)
Observei que ao final tem ENTER, usei isso para selcionar o final.
Set @Fim = PATINDEX(Char(13),@cTexto)
O problema é que existe vários ENTER , gostaria de pegar apenas o primeiro após a palavra MODELO.
Para fazer o seguinte
Set @Resultado = Substring(@cTexto,@Posicao,@Fim)
alguém sabe como faço?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.