Bem, eu ainda sou muito iniciante no Delphi. E no curso que eu estou fazendo, tinha uma questão que queria que eu fizesse com que um login e senha fossem aceitos pelo programa. Tipo, que quando digitasse o login "aluno" com a senha "123456", o programa exibisse a mensagem "Acesso permitido", e se fosse digitado errado, exibiria "Acesso negado". Eu tentei de todos os modos que pude, mas só consigo fazer funcionar até o "login".
Alguém tem ideia de como pode se resolver esse problema? O código que eu fiz foi esse:
Pergunta
A-Kun
Bem, eu ainda sou muito iniciante no Delphi. E no curso que eu estou fazendo, tinha uma questão que queria que eu fizesse com que um login e senha fossem aceitos pelo programa. Tipo, que quando digitasse o login "aluno" com a senha "123456", o programa exibisse a mensagem "Acesso permitido", e se fosse digitado errado, exibiria "Acesso negado". Eu tentei de todos os modos que pude, mas só consigo fazer funcionar até o "login".
Alguém tem ideia de como pode se resolver esse problema? O código que eu fiz foi esse:
program LOGIN_E_SENHA;
{$APPTYPE CONSOLE}
uses
SysUtils;
var login, senha: String;
begin
Writeln('Digite o Login');
Read(login);
IF (login='aluno') THEN
Begin
Writeln('Digite a senha');
Read(senha);
readln;
end;
if (senha='123456') then
Begin
Writeln('Acesso permitido');
Readln;
End
Else
Begin
Writeln('Acesso Negado');
readln;
End;
readln;
end.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.