Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Executar comando sql de criação de tabelas e bancos sem

jefponte

Pergunta

Eu só sabia executar sql no PHP e no JAVA, mas comecei a usar uma ferramenta de modelagem de banco de dados e ela me entrega um monte de códigos em SQL que preciso executar.

Para fazer isso no PHP vai demorar muito com concatenações. Presumo que posso salvar em extensão sql e executar de alguma forma. Preciso que alguém me ensine como fazer isso.

Editado por Denis Courcy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Eu só sabia executar sql no PHP e no JAVA, mas comecei a usar uma ferramenta de modelagem de banco de dados e ela me entrega um monte de códigos em SQL que preciso executar.

Para fazer isso no PHP vai demorar muito com concatenações. Presumo que posso salvar em extensão sql e executar de alguma forma. Preciso que alguém me ensine como fazer isso.

No comando do prompt digite:

mysql -u root -p (de um enter apos este comando)

digite a senha do root

quando aparecer o prompt

mysql>

digite:

source nomedoarquivo.sql (de um enter apos este comando)

para encerrar digite:

quit (de um enter apos este comando)

Link para o comentário

• 0

Obrigado, é uma boa saber disso.

há, eu queria me corrigir em uma coisa que falei lá em cima.

Com a classe PDO não preciso de concatenação nenhuma. Basta criar o objeto PDO com os parâmetros necessários para retornar um objeto de conexão mysql. Então, chamo um método qyery($sql) em cima do objeto. Todo o código SQL da criação do Banco de dados que recebi do modelador de banco eu insiro nesta varíavel $sql com aspas duplas. Ele vai retornar true se tudo ocorrer bem. Funciona perfeitamente.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...