Renê Ribeiro Mendes Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Boa Noite, Tenho os códigos abaixo, porém os mesmo não estão funcionando para alteração.Inseri os 3 códigos separadamente.principal.pp <html> <head> <title> Tela Principal </title> </head> <body> <form action="" method="post"> <?php echo "<DIV>"; include("conexao.php"); $result=@mysql_query("select * from usuario ORDER BY ID"); echo "<table width=900 border=1>"; echo "<tr>"; echo "<td>ID</td>"; echo "<td>Nome</td>"; echo "<td>Usuario</td>"; echo "<td>Senha</td>"; echo "<td>Funcao</td>"; echo "<td colspan=2>Ações</td>"; echo "</tr>"; while($row=@mysql_fetch_array($result)){ echo "<tr>"; echo "<td>".$row["ID"]."</td>"; echo "<td>".$row["NOME"]."</td>"; echo "<td>".$row['USUARIO']."</td>"; echo "<td>".$row['SENHA']."</td>"; echo "<td>".$row['FUNCAO']."</td>"; echo "<td><a href=\"alterar.php?id=".$row['ID']."\">Alterar</a></td>"; echo "<td>Excluir</td>"; echo "<td>"; echo "</td>"; echo "</tr>"; echo "</DIV>"; } ?> <input type="submit" value="Cadastrar" name="botao"> </form> <?if (isset($_POST["botao"])) { header('Location: cadastrar.php'); } ?> </body> </html> Alterar.php <?php $id=$_GET['id']; include "conexao.php"; $result= @mysql_query("select * from usuario where id=$id"); echo "<form name=\"form\" action=\"update.php\" method=\"post\">"; while($row= @mysql_fetch_array($result)){ echo "<input type=\"text\" name\"NOME\" value=".$row['NOME']."><br>"; echo "<input type=\"text\" name=\"USUARIO\" value=".$row['USUARIO']."><br>"; echo "<input type=\"submit\" value=\"Salvar\">"; echo "<input type=\"button\" value=\"Voltar\" onclick=\"location.href='lista_clientes.php'\" >"; } ?> update.php <?php $id=$_GET['id']; $nome = $_POST['USUARIO']; $usuario = $_POST['USUARIO']; include "conexao.php"; $result= @mysql_query("UPDATE USUARIO SET nome = '$nome',usuario = '$usuario' WHERE id =$id"); @mysql_close($con); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Troque:$result= @mysql_query("UPDATE USUARIO SET nome = '$nome',usuario = '$usuario' WHERE id =$id"); Por: $result= mysql_query("UPDATE USUARIO SET nome = '$nome',usuario = '$usuario' WHERE id =$id")OR DIE(mysql_error());Se o problema for na consulta o mesmo será exibido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renê Ribeiro Mendes Postado Novembro 5, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Bom Dia, Fiz o teste e apresentou a seguinte mensagem:You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '' at line 1Mas não identifiquei erro neste código..<?$id=$_GET['id'];$nome = $_POST['USUARIO'];$usuario = $_POST['USUARIO'];include "conexao.php";//$result= @mysql_query("UPDATE USUARIO SET nome = '$nome',usuario = '$usuario' WHERE id =$id");$result= mysql_query("UPDATE USUARIO SET nome = '$nome',usuario = '$usuario' WHERE id =$id")OR DIE(mysql_error());@mysql_close($con); ?>RenêTroque:$result= @mysql_query("UPDATE USUARIO SET nome = '$nome',usuario = '$usuario' WHERE id =$id"); Por: $result= mysql_query("UPDATE USUARIO SET nome = '$nome',usuario = '$usuario' WHERE id =$id")OR DIE(mysql_error());Se o problema for na consulta o mesmo será exibido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Usa:$result= mysql_query("UPDATE USUARIO SET nome = '$nome',usuario = '$usuario' WHERE id ='$id'")OR DIE(mysql_error());Provavelmente a variável $id esteja vazia também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renê Ribeiro Mendes Postado Novembro 5, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Realmente, A variável está vindo vazia.Estou usando POST, não estou entendendo o porque que está vindo vazia..RenêUsa:$result= mysql_query("UPDATE USUARIO SET nome = '$nome',usuario = '$usuario' WHERE id ='$id'")OR DIE(mysql_error());Provavelmente a variável $id esteja vazia também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 $id=$_GET['id']; <- Se é por POST porque está usando $_GET? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renê Ribeiro Mendes Postado Novembro 5, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Então..Estou usando GET para pegar o "ID" da listagem.No formulário alterar estou usando POST e nos demais continuo usando POST.Não estou entendendo o que acontece..Renê$id=$_GET['id']; <- Se é por POST porque está usando $_GET? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renê Ribeiro Mendes Postado Novembro 5, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Encontrei o erro, faltou o "=" do name.echo "<input type=\"text\" name\"NOME\" value=".$row['NOME']."><br>";ObrigadoEntão..Estou usando GET para pegar o "ID" da listagem.No formulário alterar estou usando POST e nos demais continuo usando POST.Não estou entendendo o que acontece..Renê$id=$_GET['id]; <- Se é por POST porque está usando $_GET? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renê Ribeiro Mendes
Boa Noite,
Tenho os códigos abaixo, porém os mesmo não estão funcionando para alteração.
Inseri os 3 códigos separadamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.