isac_santos Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Boa Noite Pessoal !Alguém pode me ajudar ? Sou iniciante em c++, estou precisando criar um programa que ordene 4 números em ordem crescente. Alguém sabem como fazer ??Eu consegui desenvolver um para ordenar 3 números conforme o código abaixo:#include <cstdlib>#include <iostream>using namespace std;int main(int argc, char *argv[]){ int a,b,c; printf("Digite o primeiro valor:\n"); scanf("%i",&a); printf("Digite o segundo valor:\n"); scanf("%i",&b); printf("Digite o terceiro valor:\n"); scanf("%i",&c); if (a<b && a<c) if (b<c) { printf("%i,%i,%i\n",a,b,c); } else { printf("%i,%i,%i\n",a,c,B); } if (b<a && b<c) if (c<a) { printf("%i,%i,%i\n",b,c,a); } else { printf("%i,%i,%i\n",b,a,c); } if (c<a && c<b) if (b<a) { printf("%i,%i,%i\n",c,b,a); } else { printf("%i,%i,%i\n",c,a,B); } system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS;}Alguém podem me ajudar no código para ordenar 4 números em ordem crescente ?? Se possível com as mesma variáveis em ordem alfabética. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Duas coisas:1ª -> O código que você está parecendo um código feito em C e não em C++;2ª -> Para ordenar os números faça o seguinte:int Numeros[4]; for (int j = 0; j < 3; j++) { for (int i = 0; i < 3; i++) { if (Numeros[i] > Numeros[i+1]) { int temp = Numeros[i]; Numeros[i] = Numeros[i+1]; Numeros[i+1] = temp; } } }Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...