isac_santos Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Boa Noite Pessoal !Alguém pode me ajudar ? Sou iniciante em c++, estou precisando criar um programa que ordene 4 números em ordem crescente. Alguém sabem como fazer ??Eu consegui desenvolver um para ordenar 3 números conforme o código abaixo:#include <cstdlib>#include <iostream>using namespace std;int main(int argc, char *argv[]){ int a,b,c; printf("Digite o primeiro valor:\n"); scanf("%i",&a); printf("Digite o segundo valor:\n"); scanf("%i",&b); printf("Digite o terceiro valor:\n"); scanf("%i",&c); if (a<b && a<c) if (b<c) { printf("%i,%i,%i\n",a,b,c); } else { printf("%i,%i,%i\n",a,c,B); } if (b<a && b<c) if (c<a) { printf("%i,%i,%i\n",b,c,a); } else { printf("%i,%i,%i\n",b,a,c); } if (c<a && c<b) if (b<a) { printf("%i,%i,%i\n",c,b,a); } else { printf("%i,%i,%i\n",c,a,B); } system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS;}Alguém podem me ajudar no código para ordenar 4 números em ordem crescente ?? Se possível com as mesma variáveis em ordem alfabética. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Duas coisas:1ª -> O código que você está parecendo um código feito em C e não em C++;2ª -> Para ordenar os números faça o seguinte:int Numeros[4]; for (int j = 0; j < 3; j++) { for (int i = 0; i < 3; i++) { if (Numeros[i] > Numeros[i+1]) { int temp = Numeros[i]; Numeros[i] = Numeros[i+1]; Numeros[i+1] = temp; } } }Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mateus GP Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Eu fiz um codigo para ordernar numeros para um software que desenvolvo, ainda na versão alfa, mais creio que vai ser util. Para melhorar a sua compreenção fiz uma pequena demonstração de como usa-la:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> void sort(int* n, size_t num) { size_t p1 = 0, p2; while(p1 < (num - 1)) { p2 = p1 + 1; while(p2 < num) { if(n[p2] > n[p1]) { int tmp; tmp = n[p2]; n[p2] = n[p1]; n[p1] = tmp; } p2++; } p1++; } } int main() { int num[4]; num[0] = 100; num[1] = 1000; num[2] = 150; num[3] = 10; sort(num, 4); fprintf(stdout, "001: %d\n", num[0]); fprintf(stdout, "002: %d\n", num[1]); fprintf(stdout, "003: %d\n", num[2]); fprintf(stdout, "004: %d\n", num[3]); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
isac_santos
Boa Noite Pessoal !
Alguém pode me ajudar ? Sou iniciante em c++, estou precisando criar um programa que ordene 4 números em ordem crescente. Alguém sabem como fazer ??
Eu consegui desenvolver um para ordenar 3 números conforme o código abaixo:
#include <cstdlib>
#include <iostream>
using namespace std;
int main(int argc, char *argv[])
{
int a,b,c;
printf("Digite o primeiro valor:\n");
scanf("%i",&a);
printf("Digite o segundo valor:\n");
scanf("%i",&b);
printf("Digite o terceiro valor:\n");
scanf("%i",&c);
if (a<b && a<c)
if (b<c)
{
printf("%i,%i,%i\n",a,b,c);
}
else
{
printf("%i,%i,%i\n",a,c,B);
}
if (b<a && b<c)
if (c<a)
{
printf("%i,%i,%i\n",b,c,a);
}
else
{
printf("%i,%i,%i\n",b,a,c);
}
if (c<a && c<b)
if (b<a)
{
printf("%i,%i,%i\n",c,b,a);
}
else
{
printf("%i,%i,%i\n",c,a,B);
}
system("PAUSE");
return EXIT_SUCCESS;
}
Alguém podem me ajudar no código para ordenar 4 números em ordem crescente ?? Se possível com as mesma variáveis em ordem alfabética. :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.