ViaPocket Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2012 Tenho uma tabela HTML que lista meus dados do bd.Preciso que, ao passar o mouse sobre uma TD, seja capturado o ID da TR da qual ela faz parte.Estou tentando com issovar tab = document.getElementsByTagName("table")[0]; var tr= tab.getElementsByTagName("tr")[1]; var l=tr.id; alert(l) Desta forma a coisa não funciona porque tenho informar manualmente o número da TR que desejo através do número entre colchetes getElementsByTagName("tr")[1];Como faço isso "automaticamente"?Desconfio que tenha que usar parentNode ou algo neste sentido...mas não sei como adicionar ao script.Um help por caridade. :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 11, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2012 Criei um exemplo.Bons estudos.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViaPocket Postado Novembro 14, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2012 Criei um exemplo.Bons estudos.Um abraço.Opa! Exatamente isso que eu precisava. Funcionou.Notei que a função é chamada ao carregar a página. Não seria mais adequado carregar ao clicar na TR? Fiz este teste. O resultado é que ao clicar aparece o alert várias vezes (na mesma quantidade de linhas existentes). O que devo ajustar?Muito obrigado Willian.Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 14, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2012 As modificações ficam como dever de casa. Hehehe.Qualquer entra aqui novamente, mostrando as modificações.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViaPocket
Tenho uma tabela HTML que lista meus dados do bd.
Preciso que, ao passar o mouse sobre uma TD, seja capturado o ID da TR da qual ela faz parte.
Estou tentando com isso
Desta forma a coisa não funciona porque tenho informar manualmente o número da TR que desejo através do número entre colchetesComo faço isso "automaticamente"?
Desconfio que tenha que usar parentNode ou algo neste sentido...mas não sei como adicionar ao script.
Um help por caridade. :-)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.