wodkazi Postado Novembro 9, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2012 Pessoal, estou comecei a programar na linguagem C++ recentemente..estou tentando resolver um exercício mas não estou conseguindo achar a solução ..será que alguém poderia me ajudar a resolver?o exercício é esse..Escrever um algoritmo, utilizando um subalgoritmo recursivo, que leia um valor inteiro qualquere realize uma pesquisa em um vetor de 100 posições. No algoritmo principal deve ser informadose o valor lido está ou não contido no vetor. Caso ele esteja, também deve ser informada a(s)sua(s) posição(ões).Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wodkazi Postado Novembro 9, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2012 Pessoal, estou comecei a programar na linguagem C++ recentemente..estou tentando resolver um exercício mas não estou conseguindo achar a solução ..será que alguém poderia me ajudar a resolver?o exercício é esse..Escrever um algoritmo, utilizando um subalgoritmo recursivo, que leia um valor inteiro qualquere realize uma pesquisa em um vetor de 100 posições. No algoritmo principal deve ser informadose o valor lido está ou não contido no vetor. Caso ele esteja, também deve ser informada a(s)sua(s) posição(ões).Obrigado!consigui fazer isso, mas não sei onde esta o erro..int num(int n, int i, int vet[100], int posicao, int h, int posi[100]);main(){ int m, n, i, h; int vet[100],posi[100]; printf("\nDigite o valor do numero maximo para o vetor de 100 posicoes: "); scanf("%d", &m); printf("\nDigite o valor a ser encontrado: \n"); scanf("%d", &n); srand(time(NULL)); for(i=1;i<=100;i++) { vet=(rand() % 99)+1; printf("\n%d", vet); } h==1; posi[h]=num(n,i-1); for(h=2;h<=100;h++) { if(posi[h]!=0) printf("\nO numero %d esta contido no vetor e se encontra na posicao: %d",n, posi[h]); } if(posi[2]=0) printf("\nO numero %d não esta contido no vetor!",n); getchar(); return(0);}int num(int n, int i, int vet[100], int posicao, int h, int posi[100]){ if(posicao>0) { if(vet[posicao]=n) { h=h++; posi[h]==1; return num(n,vet[100]-1,posicao+1); } else return num(n,vet[100]-1,posicao+1); } else return posi[h];} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 9, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2012 Aqui está o código funcional:#include <iostream> using namespace std; void Perguntar_Numero_e_Checar_se_Esta_no_Vetor(); void Perguntar_Numero_e_Checar_se_Esta_no_Vetor() { int Numeros[100]; int Numero; int Posicao_do_Numero_no_Vetor; for (int a = 0; a < 100; a++) { Numeros[a] = a; cout << Numeros[a] << endl; } cout << "Digite um número: " << endl; cin >> Numero; for (int b = 0; b < 100; b++ ) { if (Numero == Numeros[b]) { Posicao_do_Numero_no_Vetor = b; break; } else { Posicao_do_Numero_no_Vetor = -1; } } if (Posicao_do_Numero_no_Vetor != -1) { cout << "O número " << Numero << " foi encontrado no vetor na posição " << Posicao_do_Numero_no_Vetor << endl; } else { cout << "O número " << Numero << " não foi encontrado no vetor " << endl; } } int main() { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); Perguntar_Numero_e_Checar_se_Esta_no_Vetor(); cin.get(); return 0; }Lembre-se:O primeiro índice de um vetor é o índice 0.Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wodkazi
Pessoal, estou comecei a programar na linguagem C++ recentemente..
estou tentando resolver um exercício mas não estou conseguindo achar a solução ..
será que alguém poderia me ajudar a resolver?
o exercício é esse..
Escrever um algoritmo, utilizando um subalgoritmo recursivo, que leia um valor inteiro qualquer
e realize uma pesquisa em um vetor de 100 posições. No algoritmo principal deve ser informado
se o valor lido está ou não contido no vetor. Caso ele esteja, também deve ser informada a(s)
sua(s) posição(ões).
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.