Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Clique do Mouse


Muuh

Pergunta

Boa Tarde.

Estou fazendo um jogo em linguagem C usando a biblioteca gráfica Allegro para um projeto da faculdade. Estou enfrentando dificuldades para controlar o clique do mouse. No meu jogo, o usuário terá que selecionar peças, e cada clique deve selecionar apenas uma peça. O problema é que quando clico uma vez, o jogo seleciona mais de uma peça. Resolvi o problema usando a função rest, porém, preciso movimentar bitmaps na tela, e quando eles estão em movimento e o usuário clica em alguma peça para fazer a seleção, os bitmaps param temporariamente devido a função rest, mas sem ela não consigo selecionar apenas uma peça.

Peço a ajuda de vocês para resolver este problema. Existe alguma forma de configurar o clique do mouse sem alterar o desempenho do programa? Se vocês puderem ajudar o mais rápido possível, agradeço.

Segue uma parte do código que contém o problema citado:

//Ouro

if(mouse_x>=454 && mouse_x<=522 && mouse_y<=690 && mouse_y>=650){

if(mouse_b&1){

clique_ouro=0;

if(qtd_ouro==0){

qtd_ouro=0;

}

else{

qtd_ouro--;

rest(150);

qtd_ouro_m++;

}}}

if(clique_ouro==0){

draw_sprite(buf,Ouro,690,590);

textprintf_ex(buf, font, 717, 623, makecol(0,119,0), -1, "%i", qtd_ouro_m);

}

Fico no aguardo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...