Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estrutura de site - melhorar desempenho

ViaPocket

Pergunta

O site tem o clássico layout: cabeçalho, menu à esquerda e o "miolo".

O cabeçalho tem um menu em abas, quem vem de um recordset. E o menu à esquerda tb vem de um recordset . Vejam, logo de cara já preciso fazer duas consultas para

definir as áreas em que o usuário pode acessar.

Fora estas duas consultas há aquelas que serão feitas na utilização do site.

A forma que encontrei de não comprometer o desempenho geral foi colocar o miolo da página num IFRAME. Desta forma o cabeçalho e o menu ficam "congelados" pois a consulta deles só se faz uma fez.

O problema é que trabalhar com IFRAME é algo ultrapassado e gera problemas com compatibilidade (Opera e Firefox, por exemplo).

Estou pesando em rever tudo e fazer a navegação do "miolo" da página via AJAX. Porém alguns testes que fiz mostraram que ocorre problemas quando tenho instanciado o framework Spry (do Dreamwaver) na página. O problema é que além de ter muita coisa já construída com o Spry ele é uma mão na roda porque é visual (não precisa digitar para criar os elementos nem instanciar), o que facilita o trabalho.

Diante disso pergunto. Na opinião dos amigos, qual a forma mais adequada para estruturar meu site? Creio que rodar duas consultas (das abas e do menu lateral) toda vez que uma página for carregada não é uma boa ideia. Até pensei em colocar o recordset destas consultas numa Session.

Agradeço desde já; :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Com que frequencia esses dados são alterados? uma solução pode ser gravar direto no html ao alterar no banco, ou seja alterou os dados atualiza o html correspondente... isso elimina estas consultas....

A questão do desenvolvimento visual vai ter sempre problemas por utilizam código genérico para funcionar... eu prefiro fazer tudo na mão, meu dreamweaver só serve para colorir código.

Um outro detalhe a se observar ao usar as consultas de recordeset é a abertura e o fechamento de conexões ao banco, que é o mais pesado.

Link para o comentário

• 0
Com que frequencia esses dados são alterados? uma solução pode ser gravar direto no html ao alterar no banco, ou seja alterou os dados atualiza o html correspondente... isso elimina estas consultas....

A questão do desenvolvimento visual vai ter sempre problemas por utilizam código genérico para funcionar... eu prefiro fazer tudo na mão, meu dreamweaver só serve para colorir código.

Um outro detalhe a se observar ao usar as consultas de recordeset é a abertura e o fechamento de conexões ao banco, que é o mais pesado.

Olá Bareta. Primeiramente obrigado pela ajuda. Ótima sugestão!

Seguindo sua lógica imagino que posso usar qualquer tipo de arquivo, né? HTML, texto, XML, Excel, certo?

Se sim, qual o tipo de arquivo mais indicado?

Quanto ao fechamento das conexões e recodset está tudo ok...me atento bastante a este detalhe.

Gravar e ler conteúdo de arquivo será algo novo pra mim...se tiver algum código disso ficarei ainda mais agradecido.

valeu!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...