Gleilton Postado Novembro 17, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2012 Sou novato nessa areá.Preciso criar uma função que receba login e senha e retorne 1 caso o login e senha esteja correto,-1 caso o login não exista-2 caso o login exista mais a seja esteja erradaa tabela e simplesCREATE TABLE tb_conta( id integer , nome text , login text, senha text, data_login date, CONSTRAINT tb_conta_pkey PRIMARY KEY (id))alguém poderia me dar uma dica de como fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Novembro 17, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2012 A senha está criptografada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gleilton Postado Novembro 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2012 A senha está criptografada?Não a senha e normal.Cara to ficando louco, to tentando direto mais minha logica esta totalmente errada.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Novembro 17, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2012 Não a senha e normal.Se não está criptografada não é senha normal. É senha ruim. Tentar ajudar é dar corda para você se enforcar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gleilton Postado Novembro 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2012 Não a senha e normal.Se não está criptografada não é senha normal. É senha ruim. Tentar ajudar é dar corda para você se enforcar.KaKao, a senha e normal, a função e para comparar apenas o usuário e senha, que eu passo pela função com a tabela e me retorna as condições que eu citei acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gleilton Postado Novembro 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2012 Boa Noite Caros amigos conseguir, segue a função rodando 100%, Obrigado pela Ajuda.CREATE OR REPLACE FUNCTION entra_login(TEXT,TEXT) RETURNS TEXT AS $$DECLARElog ALIAS FOR $1;sen ALIAS FOR $2;BEGINIF(log = (SELECT login FROM tb_conta WHERE tb_conta.login = log)) AND (sen = (SELECT senha FROM tb_conta WHERE tb_conta.senha = sen)) THENRETURN '1';ELSE IF( sen = (SELECT senha FROM tb_conta WHERE tb_conta.senha = sen )) THENRETURN '-1';ELSE IF(log = (SELECT login FROM tb_conta WHERE tb_conta.login = log)) THENRETURN '-2';END IF;END IF;END IF;END $$ LANGUAGE PLPGSQL; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gleilton
Sou novato nessa areá.
Preciso criar uma função que receba login e senha e retorne
1 caso o login e senha esteja correto,
-1 caso o login não exista
-2 caso o login exista mais a seja esteja errada
a tabela e simples
CREATE TABLE tb_conta
(
id integer ,
nome text ,
login text,
senha text,
data_login date,
CONSTRAINT tb_conta_pkey PRIMARY KEY (id)
)
alguém poderia me dar uma dica de como fazer ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.