roccoC/C++ Postado Novembro 18, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2012 (editado) PROGRAMA AS 4 OPERAÇÕES EM VETOR, As quatro operações Matemáticas em VetorMostra aos iniciantes em Linguagem C,e que estão estudando Vetores, como fazer operações de uma forma bem prática. Declarei o vetor A [5], de cinco posições onde serão inseridos os elementos digitados no teclado, e evidentemente também declarei o Vetor B[5], também para 5 posições onde serão armazenados os resultados do Vetor A [5].Nem precisa falar sobre os laços for usados, pois está muito claroo uso e todos sabem da necessidade.O programa foi criado no eclipse, e mostrou alguns warnigs do mesmo tipomás que não afetaram o bom funcionamento do programa, veja abaixo;"array subscript is above array bounds [-Warray-bounds]"copie, cole e compile:http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot....s-em-vetor.html Editado Dezembro 1, 2012 por roccoC/C++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 18, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2012 Só uma coisa Rocco. Você poderia usar float como tipo de variável para os vetores, possibilitando assim números decimais tanto nos vetores como nos resultados de divisões, por exemplo.Att., Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Novembro 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2012 Muito boa a dica, depois me diga se está conseguindo compilar todos os códigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 18, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2012 Tenho só alguns warnings e também tenho que tirar as funções da biblioteca conio2.h. Mas aparentemente, tudo funciona bem, :D.Bom trabalho, :D.Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Novembro 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2012 Já tentou instalar a conio2.h? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 18, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2012 Não procurei extensivamente sobre como instalar, mas já tentei sim. Mas como não uso muito de suas funções - colorir o texto, por exemplo - não vi necessidade de procurar muito sobre o assunto. E quando preciso colorir, normalmente uso a biblioteca do windows. Porém, acho que a sua opção é melhor, pois penso que a conio2.h não seja dependente do sistema operacional.Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Novembro 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2012 Entendi, não é difícil de instalar não, eu uso muito principalmente pelas funçõesgotoxy e textcolor, se pintar algum interesse posso te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 18, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2012 Obrigado pelo ajuda. No momento estou meio ocupado, mas logo que puder te aviso, :D.Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Novembro 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2012 Tah certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
roccoC/C++
PROGRAMA AS 4 OPERAÇÕES EM VETOR, As quatro operações Matemáticas em Vetor
Mostra aos iniciantes em Linguagem C,
e que estão estudando Vetores, como fazer operações de uma forma bem prática.
Declarei o vetor A [5], de cinco posições onde serão inseridos os
elementos digitados no teclado, e evidentemente também declarei o Vetor B[5],
também para 5 posições onde serão armazenados os resultados do Vetor A [5].
Nem precisa falar sobre os laços for usados, pois está muito claro
o uso e todos sabem da necessidade.
O programa foi criado no eclipse, e mostrou alguns warnigs do mesmo tipo
más que não afetaram o bom funcionamento do programa, veja abaixo;
"array subscript is above array bounds [-Warray-bounds]"
copie, cole e compile:
http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot....s-em-vetor.html
Editado por roccoC/C++Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.