Bom dia, comessei a programar recentemente e estou tendo dificuldades com a logica para poder montar as minhas funçoes.
tenho o seguinte codigo
int cartao_length,num_frases;
int qnt_caracter,num_pal;
int cont;
int tamanho_frase[];
int pal[];
int main(int argc, char *argv[])
{
scanf("%d %d", &cartao_length,&num_frases);
for(cont=0;cont<num_frases;cont++){
scanf("%d %d", &qnt_caracter,&num_pal);
pal[cont]=num_pal;
tamanho_frase[cont]=qnt_caracter;
}
}
no codigo defino o numero de caracteres de um cartao e o numero de frases que verificarei para uso no cartao.
são armazenados nos arrays então:
pal[cont] armazena o numero de vezes que aparece uma determinada palavra na frase
tamanho_frase[cont] armazena o numero de caracteres que cada frase tem.
o que gostaria de fazer e não estou conceguindo é montar uma funçao que selecione dentre as frases auqelas que juntas tenham o maior numero possivel da determinada palavra sem que ultrapasse o numero de caracterres do cartao ( cartao_length).
Pergunta
almeidadaniel
Bom dia, comessei a programar recentemente e estou tendo dificuldades com a logica para poder montar as minhas funçoes.
tenho o seguinte codigo
no codigo defino o numero de caracteres de um cartao e o numero de frases que verificarei para uso no cartao.
são armazenados nos arrays então:
pal[cont] armazena o numero de vezes que aparece uma determinada palavra na frase
tamanho_frase[cont] armazena o numero de caracteres que cada frase tem.
o que gostaria de fazer e não estou conceguindo é montar uma funçao que selecione dentre as frases auqelas que juntas tenham o maior numero possivel da determinada palavra sem que ultrapasse o numero de caracterres do cartao ( cartao_length).
Espero que o pessoal possa me ajudar.
Desde já agradeço;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.