Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Internet Compartilhada, Caindo, O Que Pode Ser?


Rogerblower

Pergunta

Ola Pessoal

Compartilhei minha internet ADSL 640k entre 2 PCs, o meu PC não da problemas mas o outro PC que se conecta atravéz do meu, a cada 15,20 minutos a conexao cai, a rede continua funcionando normal, mas a conexao não funciona enquanto não reiniciar o PC, o sistema de rede esta assim

Meu PC com 1 modem/Router ethernet Ericsson hm210dp como modem + 1 hub switch a 5 portas e 1 placa de rede.

Endereço de IP 192.168.0.1

mascara de sub-rede 255.255.255.0

O outro PC somente com 1 placa de rede.

Endereço de IP 192.168.0.2

mascara de sub-rede 255.255.255.0

Quando esta funcionando é perfeito, já conectei até web cam com o outro pc, o unico problema e cair a conexao.

alguém sabe me dizer o que esta acontecendo, se esta certa a configuraçao ou esta faltando alguma coisa?

Agraceço antecipadamente.

Rogerblower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e ae cara beleza?

Bom é dificil fazer o diagnostico, mas podemos ressaltar algumas coisas, pode ser problema com o provedor, verifique tb possiveis atenuacoes no seu cabeamento e no seu modem/router (www.abusar.org), já vi casos que compartilhadores de arquivos tais como e-donkey e kazaa causavam este tipo de sintoma, já vi casos indenticos ao seu, que o usuario entrou em contato com o provedor trocaram o modem do mesmo e continuo o erro logo em seguida em configuracoes internas não divulgadas o ocorrido parou, outro detalhe antes de ser modem/router funcionava normal ou sempre foi modem/router? Vejo diversas reclamacoes do genero quando se fala de modem/router, com conexoes não estaveis.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

antes não era compartilha e o modem era um normal USB, que por sinal não era tão bom assim.

já me falaram que se eu mudar o firmware do modem e trnsformalo em um Router, isso melhoraria, mas não sei até quanto é vantagem ou desvangem tranformalo em um Router

Problemas de cabeamento, não penso que possa ser isso, porque quando faço a conexao direta do outro micro, a conexao fica estavel sem problemas,

O problema começa quando estao so 2 PC na internet, e sempre o PC cliente é q tem problemas de ocnexao....

Obrigado.

Rogerblower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ae beleza?

Bom qual seu a marca do seu modem? e o seu speedy é ATM, PPPoE, Megavia ?

Um atitude sensata é resetar o firmaware e compartilhar normal pra ver o q acontece (é uma tentaiva afinal, não custa tentar).

A grande vantagem de rotear um modem, é a possibilidade de não depender mais de servidores de internet na sua rede lan para conectar-se a internet, outra vantagem seria a integracao de varios fatores atualizando o modem/router que daria menos oscilacao nas conexoes requeridas, mas como todos os prols tem seus contra, você roteando o modem tem q usar port forwading para poder usar servicos tais como web server, ftp server, enfim servicos direcionados a conectividade.

Qual o SO do micro q você esta multiplexando a banda-larga?

Antes de rotear você compartilha com este micro? ficava normal?

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve Junior QDN

Bem Meu SO e como do outro PC é o WinXP pro BR, marca do modem é o Ericsson Hm 210 dp, o lançe é o seguinte;

Eu estou na Italia, minha ADSL é Telecom Italia (Alice), de 640k, sendo assim, o modem vem com um firmware da telecom, so que já tenho outro firmware para tranformalo em Router.

So não sabia da vantagem de trocar o firmware.

O segundo PC eu montei faz poucos dias, então essa é a primeira vzs que faço o compartilhamento

O unico problema do compartilhamento, é a instabilidade da conexao no outro PC, no resto tudo funciona perfeitamente.

já procurei mas não encontrei nada que pudesse ser, tipo alguma configuraçao pra desconectar quando ocioso por XX minutos, mas não achei nada, o que eu imaginei que poderia ser alguma coisa nesse sentido.

Na tua opinao, vale a pena transformalo em Router?

não entendo muito disso, consigo fazer a tranformaçao, tenho um tutorial e também as configuraçoes

valeu pela força....

Rogerblower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo, não sei se pode ser algo do tipo, mas não tem como o PC que 'distribui' a conexão dar um limite pra quantidade de dados trafegados??? e dpois disso ele trava??....

sei lá... num sei se é possivel, mas é algo que é lógico..hehehe... =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae tudo tranquilo?

Bom primeiramente respondendo sua pergunta, se vale apena rotear o modem, bom isso depende muito do seu hambito e pra qual aplicacao você desejar aderir isto, eu recomendaria para um servidor de internet (Coyote por exemplo), com no minimo umas 10 maquinas, pois com isso você não precisaria de duas placas no server, outra vantagem é estar tudo integrado em um mesmo aparelho diminuindo assim possiveis problemas referente aos mesmos, enfim varios beneficios, mas no seu caso não aconselharia não, mas tb não é o fim do mundo você rotear ele pra duas maquinas, mas isto não vem ao caso, o problema mesmo é a instabilidade na sua conexao?

Igual eu falei no post anterior tenta resetar o firmware do seu modem/router e compartilha normal e ve se acontece esta tal de instabilidade em sua conexao.

Se persistir entre em contato comigo pelo icq ou MSN pra gente tentar solucionar seu caso.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae Junior QDN beleza?

Ok, vou dar uma ohada pra ver se acho algum log. e te envio em seguida.

A respeito de rotear para duas maquinas, seria no caso de os 2 PC tentarem conectar-se a algum jogo online ao mesmo tempo, como já aconteceu e não conseguimos. (ou não sei fazer)

Exemplo: QuakeIII, quando crio um jogo online via IP, se o meu IP é 12.34.567.89 = IP Cliente e IP do servidor é 192.168.100.1 qual dos 2 IPs eu devo passar para os outros PCs conectarem com o meu PC?

Essa é uma das vantagens que eu poderia poderia ter com o Router?

Agradeço muito, como já disse não entendo muito do assunto, a ultima vz q mexi com redes, foi uma lan sem compartilhamento de internet e com Win98.

Rogerblower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ae beleza?

Bom teoricamente quando se trata-se de jogos onlines o ip publico é valido ou seja o 12.x.x.x e o 192.168.0.x ip privado ele não é roteavel e um ip não valido na internet, consequentemente para jogos online so ira ser util o ip publico, tenta resetar o firmware do seu modem/router e compartilhar via proxy ou NAT/PAT.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...