preciso inserir 3 relatorios em 3 tabelas no banco de dados (até ai tudo certo)
mas preciso compara-las para exibir os resultados.
as 3 tabelas tem os campos IP e Hostname em comum, e os outros campos diferentes.
Preciso comparar se o mesmo IP aparece nas 3 tabelas, ou se aparece em 2 delas e não na outra etc, todas as comparações possiveis!
e preciso que isso me retorne ordenado por IP.
Consegui fazer a consulta de quando o IP aparece nas 3 tabelas assim:
SELECT c.*,d.*, o.ip,o.domain, o.computer AS officescan FROM cacic AS c INNER JOIN dhcp AS d ON c.ip = d.ip INNER JOIN officescan AS o ON c.ip=o.ip ORDER BY INET_ATON(c.ip)
achei que poderia usar o mesmo select para as outras modificando apenas o criterio de comparação, mas a questao é que tentei usar por exemplo c.ip is null
mas não existem linhas nulas nas tabelas, se o ip não existe não existe a linha..
Pergunta
cassiacalaco
Bom dia pessoal,
eu tenho o seguinte problema:
preciso inserir 3 relatorios em 3 tabelas no banco de dados (até ai tudo certo)
mas preciso compara-las para exibir os resultados.
as 3 tabelas tem os campos IP e Hostname em comum, e os outros campos diferentes.
Preciso comparar se o mesmo IP aparece nas 3 tabelas, ou se aparece em 2 delas e não na outra etc, todas as comparações possiveis!
e preciso que isso me retorne ordenado por IP.
Consegui fazer a consulta de quando o IP aparece nas 3 tabelas assim:
SELECT c.*,d.*, o.ip,o.domain, o.computer AS officescan FROM cacic AS c INNER JOIN dhcp AS d ON c.ip = d.ip INNER JOIN officescan AS o ON c.ip=o.ip ORDER BY INET_ATON(c.ip)
achei que poderia usar o mesmo select para as outras modificando apenas o criterio de comparação, mas a questao é que tentei usar por exemplo c.ip is null
mas não existem linhas nulas nas tabelas, se o ip não existe não existe a linha..
então como eu poderia fazer essa comparação?
Se alguém puder me ajudar..!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados