Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rotina


LhiAllaynne

Pergunta

Oi, bom dia.

Entrei agora no fórum e gostaria muitíssimo da ajuda de vocês!

Bom, meu problema é que recebi uma questão por e-mail do meu professor da faculdade, que vale 5 pontos pra minha próxima prova, eu preciso muito desses pontos.

Na questão ela fala muito em rotinas, por exemplo:

>Criar uma rotina para cadastramento dos pedidos, na qual supões que o cliente e a pizza envolvidos já tenham sido cadastrados. Quando o pedido é cadastrado, o código. “situação” recebe o valor 1 e o campo “ Código do motoqueiro” recebe o valor zero.

O meu problema é a questão inteira rsrs, mas o principal é que eu não sei o que são essas rotinas. Preciso muito saber o que é porque todas as tarefas do programa proposto envolvem essas rotinas.

Preciso muito de ajuda, meu prazo é até quarta-feira dessa semana pela manhã, ou seja, preciso terminá-lo no máximo terça-feira à noite!!!

Desde já, os agradeço muito pela atenção.

Quem se prontificar a me ajudar e desejar mais detalhes da questão, ela está logo abaixo!!

Questão:

Uma pizzaria será informatizada e surgiu a necessidade de um controle eficaz do sistema de entrega em domicilio. Dessa maneira, serão utilizadas as informações a seguir:

-Clientes (numero do telefone, nome do cliente, endereço, CEP).

-Pedido (numero do pedido,numero do telefone, código da pizza, código do motoqueiro, situação);

Pizzas(código da pizza, nome da pizza, valor).

Por simplicidade, será assumido que:

1- Existem cinco clientes cadastrados

2- Existem três pizzas cadastradas.

3- Podem existir seis pedidos.

4- O cliente é identificado pelo numero de telefone.

5- O campo “situação do pedido” refere-se às fases quis pedido passa até chegar à residência do cliente (1- em preparo, 2- A caminho, 3- entregue).

Faça um programa para realizar as seguintes tarefas.

-Criar um rotina para o cadastramento das pizzas. Não pode haver mais de uma pizza com o mesmo código.

-Criar uma rotina para o cadastramento dos clientes . Não pode haver mais que um cliente com o mesmo numero de telefone

-Criar uma rotina para cadastramento dos pedidos, na qual se supões que o cliente e a pizza envolvidos já tenham sido cadastrados. Quando o pedido é cadastrado, o código. “situação” recebe o valor 1 e o campo “ Código do motoqueiro” recebe o valor zero.

-Criar uma rotina que faça o despacho da pizza, definindo o campo “situação” para 2 e atribuindo o código do motoqueiro(que pode ser qualquer valor 1 e 5, inclusive).

-Criar uma rotina que faça o recebimento da pizza, alterando o campo “Situação” par 3.

-Mostrar o total gasto com pizza por cliente.

-Mostrar todas as pizzas com determinada situação.

Mostrar o código do motoqueiro que mais fez entregas.

Obrigada Novamente! :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...