pardal Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Bom eu tenho um dicionario da forma: z = {'b': {'a': 2, 'b': 3}, 'g': {'a': 1, 'b': 3}} como eu faço para chegar no valor de a e b ? se ajuda eu montei esse dicionario da seguinte maneira : a = {} b= [(a,2),(b,3)] a['b']=dict(b) vlw !!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Não sei se entendi muito bem, mas dê uma olhada nesse retorno:for i in z: print z[i]É isso que você quer?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pardal Postado Março 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Acho que isso não me serve não ....a parada e que eu queria fazer o seguinte um dicionario com na forma : dic - alunos: - > dic - aluno1 - > matricula mediae depois poder acessar esses valores !bom de qualquer forma valeu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Então, bastaria:alunos = {'aluno1': {'matricula': 123, 'media':9.0}, 'aluno2': {'matricula': 321, 'media':9.5} } print alunos['aluno1']['matricula'] print alunos['aluno1']['media'] print alunos['aluno2']['matricula'] print alunos['aluno2']['media'] Ou, se quisesse um modo mais prático: for aluno in alunos: print aluno['matricula'] print aluno['media']Não?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pardal Postado Março 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2004 Valeu !!!!!!!!!!agora a parada ta perfeitinha !!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pardal
Bom
eu tenho um dicionario da forma:
como eu faço para chegar no valor de a e b ? se ajuda eu montei esse dicionario da seguinte maneira :vlw !!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.