Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exportar de HTML para HTML


atkins

Pergunta

Oi, eu estou montando um site estilo database de um jogo, e eu montei um menu em css e tal..

O que eu queria saber, é como eu faço para pegar essa cara do site, com o menu e tal, e colocar para todos e quando for fazer update do site, não precise mudar 300 paginas pra adicionar um item no menu ou algo assim...

Ou então, eu determine um espaço no meu site que vai mudando o conteudo dependendo da pagina, e o resto fique como se fosse um layout.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu crio um template com dreamweaver,

tu monta tudo no site que nunca vai mudar, e cria uma area que vai sempre mudar, normalmente é a parte do centro do site, então tu salva em template (o dreamweaver tem essa opção), depois cada pagina que tu for criar, cria a partir desse template,

depois caso tu queira mudar o menu digamos, adicionando mais menus, basta editar o template, daí quando tu salvar o template, ele atualiza automaticamente todas as paginas que foram criadas a partir do template.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, eu tentei fazer isso que você falou, mas como imaginava, o dreamweaver trava todo o codigo, possibilitando você mexer apenas após o código travado... Isso não é muito bom, pois pra centralizar o site, se usa uma div central, como faz pra colocar mais coisas dentro dessa div se ela mesmo ta travada??

Ele meio que faz uma folha de rosto e tudo que você vai pondo por cima não se encaixa... eu queria saber se alguém sabe algum outro modo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

essa é a melhor forma e a mais simples, desconheço outras

a fato dele travar o código, é verdade, você não vai poder mexer nele nas outras paginas, só no template mesmo,

mas eu não sei se tu fez isso, mas depois que tu salva o template, tem que colocar as TAGS EDITAVEIS, fez isso?

por exemplo, colocar dentro da div central que sera o conteudo do site, onde todas as paginas terão conteudos diferentes, dessa maneira...

<!-- TemplateBeginEditable name="NOME_DA_TAG" -->
  conteudo da div    
<!-- TemplateEndEditable -->

o nome da tag pode ser qualquer coisa, lembrando que não pode ter mais de uma tag com o mesmo nome. É isso, e o que vai ser igual no resto das paginas, como menus, o topo o rodapé, nessas divs não precisa colocar a tag editavel, pois sempre sera a mesma coisa em todas as paginas, daí quando você precisar adicionar um menu digamos, edita o template, e vai mudar em todas as paginas automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

digamos que tu tenha uma estrutura assim

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt-br" lang="pt-br">
<head>
  <title>titulo do site</title>
</head>
<body>
  <div id="topo_da_pagina">
    NUNCA VAI MUDAR O CONTEUDO EM TODAS AS PAGINAS
  </div>
  <div id="menu_horizontal">
    NUNCA VAI MUDAR O CONTEUDO EM TODAS AS PAGINAS
  </div>
  <div id="menu">
    NUNCA VAI MUDAR O CONTEUDO EM TODAS AS PAGINAS
  </div>
  <div id="conteudo_que_vai_mudar">
    <!-- essa div sempre vai mudar o conteudo em cada pagina do site, então tem que colocar as tags editaveis -->
    
    <!-- TemplateBeginEditable name="conteudo" -->
      aqui vai o conteudo da div conteudo, onde cada pagina tem um conteudo diferente
    <!-- TemplateEndEditable -->
  
  </div>
  <div id="rodape">
    NUNCA VAI MUDAR O CONTEUDO EM TODAS AS PAGINAS
  </div>
</body>
</html>

mais ou menos assim, então você cria a pagina inteira e escolhe o lugar onde tera conteudo diferentes em cada pagina, então salva como template, e depois de salvo coloque as tags editaveis, OBS: tem que ser depois de salvar como template, não antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas o problema é que o meu site é assim:

Ele tem um div layout que inclui todas as divs, eu faço isso pra centralizar o site...

<head>

<title>titulo do site</title>

</head>

<body>

<div id="layout">

<div id="topo_da_pagina">

NUNCA VAI MUDAR O CONTEUDO EM TODAS AS PAGINAS

</div>

<div id="menu_horizontal">

NUNCA VAI MUDAR O CONTEUDO EM TODAS AS PAGINAS

</div>

<div id="menu">

NUNCA VAI MUDAR O CONTEUDO EM TODAS AS PAGINAS

</div>

<div id="conteudo_que_vai_mudar">

<!-- essa div sempre vai mudar o conteudo em cada pagina do site, então tem que colocar as tags editaveis -->

<!-- TemplateBeginEditable name="conteudo" -->

aqui vai o conteudo da div conteudo, onde cada pagina tem um conteudo diferente

<!-- TemplateEndEditable -->

</div>

<div id="rodape">

NUNCA VAI MUDAR O CONTEUDO EM TODAS AS PAGINAS

</div>

</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas a principio essa div não vai interferir no resto,

o bom é você deixar o height dela como auto, para ela sempre expandir para baixo dependendo do conteudo dentro dela,

e como você esta centralizando o a div?

eu centralizo definindo primeiro um widht, digamos de 500px, depois só definir as margins, margin:0 auto;

assim já fica centralizado, e não vai interferir no template

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, mas se você der zoom ou tirar zoom do seu site, ele continua no centro?? geralmente ou ele não fica no centro, ou as coisas vao se misturano loucamente hehe... esse é um modo de conseguir fazer o seu site ficar igual independente do zoom...

eu montei uma div que engloba tudo, e montei um css assim:

#layout {

position: absolute;

top: 0px;

left: 50%;

width: 900px;

height: 100%;

margin-left: -450px;

}

O problema é que se voce coloca outras coisas fora dessa div, fica tudo perdido, fica muito mal montado...

Editado por atkins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...