JoHnNy Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Por favor, alguém pode fazer para mim um preloader que, a medida que o filme carrega, a imagem anexa se preencha (de cima para baixo)??Estou passando o arquivo *.fla da imagem para vocês trabalharem melhor...Por favor, eu gostaria muito de usar esse pre-loader...Ai está a imagem (fla como gráfico)CLIQUE AQUI PARA BAIXAR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Natan Domingos Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 eu entrei num site e tinha esse tutorial.......eu fiz e deu certo:O interessante deste preloader é que podemos esconder um imagem e à medida que o filme for carregando, a imagem vai aparecendo.Mãos a obra.Crie um filme do tamanho que quiser com o palco na cor #9CAAB5.Este filme deverá possuir duas ou mais cenas, neste exemplo usaremos duas cenas (Scene 1 e Scene 2).scene 1:Quatro camadasscriptspseudo-máscaraimagemcaixa de textoscripts:Dois key-frames. No primeiro insira as seguintes linhas:porcarregado = int(getBytesLoaded()/getBytesTotal()*100);mascara._yscale = 100-porcarregado;xporcento = porcarregado+"%";No segundo insira:if (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) {gotoAndPlay("Scene 1", 1);} else {gotoAndPlay("Scene 2", 1);}pseudo-máscara:Dois key-frames contínuos:Insira um movieclip, neste está contido um retângulo na mesma cor do fundo (#9CAAB5) e do tamanho da imagem.Certifique-se que que dentro deste movieclip, o retângulo deve ter o seu canto inferior esquerdo localizado no centro do movieclip, ou seja, faça com que o canto inferior esquerdo do quadrado esteja em cima do circulo com sinal de + (que é o ponto de referência que o Flash usa para localizar o movieclip). Veja a figura:Instancie-o de "mascara" - sem áspas.imagem:Dois key-frames contínuos:Insira a imagem que quer esconder, de modo que fique totalmente coberta pela camada superior - pseudo-máscara.caixa de texto:Insira uma caixa de texto dinâmica com a variável "xporcento" - sem áspas. Ao lado escreva: PERCENTUAL.na Scene 2:Insira o filme que você deseja carregar.espero ter ajudadofalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Março 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Cara, valeu mesmo! funcionou direitinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JoHnNy
Por favor, alguém pode fazer para mim um preloader que, a medida que o filme carrega, a imagem anexa se preencha (de cima para baixo)??
Estou passando o arquivo *.fla da imagem para vocês trabalharem melhor...
Por favor, eu gostaria muito de usar esse pre-loader...
Ai está a imagem (fla como gráfico)
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.