jpmister Postado Dezembro 10, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2012 Boa noite, preciso criar dois códigos em C: o 1º é criar um cadastro de clientes que salva as informações e, eu já fiz.2º Localizar esses cadastro através do 1º por nome e cpfAlguém pode me Ajudar.. Basicamente o código é esseStruct Pessoa { char nome[40]; char end[30]; char cpf[20]; char bairro[20]; int cep[10]; int id[10]; }; Struct Pessoa p[10]; FILE* Projeto1 = fopen("pessoa.bin", "w+b"); while (Projeto1 == NULL) { printf("\n Erro ao abrir arquivo.") } while 2 { printf("\n Digite seu nome: "); scanf("%s ",&Pessoa p.nome); printf ("\n Digite seu endereço: "); scanf("%s ",&Pessoa p.end); printf("\n Digite seu CPF: "); scanf("%s ",&Pessoa p.cpf); printf ("\n Digite o Bairro: "); scanf("%s ",&Pessoa p.bairro); printf ("\n Digite o cep: "); scanf("%d ",&Pessoa p.cep); printf("\n Digite sua identificação: "); scanf("%d ",&Pessoa p.id); printf ("\n Arquivo gravado com sucesso.") fwrite (&pessoa, sizeof (pessoa), 1, Projeto1); } fclose(Projeto1); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Dezembro 10, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2012 Bom, você pode comparar os nomes e cpf's com os dados do arquivo de texto e depois mostrar os que forem compatíveis.Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jpmister Postado Dezembro 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2012 Bom, você pode comparar os nomes e cpf's com os dados do arquivo de texto e depois mostrar os que forem compatíveis.Att.,PedroObrigado Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Dezembro 11, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2012 Conseguiu resolver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jpmister
Boa noite, preciso criar dois códigos em C: o 1º é criar um cadastro de clientes que salva as informações e, eu já fiz.
2º Localizar esses cadastro através do 1º por nome e cpf
Alguém pode me Ajudar.. Basicamente o código é esse
Struct Pessoa {
char nome[40];
char end[30];
char cpf[20];
char bairro[20];
int cep[10];
int id[10];
};
Struct Pessoa p[10];
FILE* Projeto1 = fopen("pessoa.bin", "w+b");
while (Projeto1 == NULL) {
printf("\n Erro ao abrir arquivo.")
}
while 2 {
printf("\n Digite seu nome: ");
scanf("%s ",&Pessoa p.nome);
printf ("\n Digite seu endereço: ");
scanf("%s ",&Pessoa p.end);
printf("\n Digite seu CPF: ");
scanf("%s ",&Pessoa p.cpf);
printf ("\n Digite o Bairro: ");
scanf("%s ",&Pessoa p.bairro);
printf ("\n Digite o cep: ");
scanf("%d ",&Pessoa p.cep);
printf("\n Digite sua identificação: ");
scanf("%d ",&Pessoa p.id);
printf ("\n Arquivo gravado com sucesso.")
fwrite (&pessoa, sizeof (pessoa), 1, Projeto1);
}
fclose(Projeto1);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.