Nerdao Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Olá pessoal já postei esta topic, e me disseram pra eu procurar no forum que já tinhan respondido e não achei nada... por isso gostaria de entenderO que session ??para que serve??Qual a funcionalidade ??é o que tem a ver com o cookies??ATT:CARLOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Session, a grosso modo, é um cookie guardado no servidor...sendo que você pode guardar mais de um valor nele...Geralmente as sessions são usadas para transmitir dados entre páginas sem necessidade de posts, ou query strings...É um método, até onde eu sei, bem seguro de se trabalhar...A relção entre session e cookie é que a session cria um cookie indicando qual o ID daquela session...assim, quando o dono da sessão mudar de página, o servidor saberá dizer exatametne qual sessão é dele e quais são dos outros usuários...Resumindo é isso...Qualquer dúvida adicional...só postar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 (editado) Bom tuto, agora seria bom se você pegasse exemplos, e entendesse e tirasse suas próprias conclusão, você aprende melhor com a p´ratica é bem simples.você botar um exemplo, pra você testar:SESSIONteste_senssion1.php<? $nome = "Nerdão, PHP - Testando."; session_start(); $_SESSION['teste'] = $nome;?>teste_senssion2.php<?echo $nome;?>O cookie funcina da mesma maneira:COOKIEteste_cookie1.php<? $nome = "Nerdão, PHP - Testando."; setcookie("nome",$nome);?>teste_cookie2.php<?echo $nome;?>Para apagar os SESSION ou COOKIEteste_apaga_senssion.php<?session_destroy();?>teste_apaga_cookie.php<?setcookie("nome",$nome);?>Lembre, quando você utiliza COOKIE ou SESSION, coloque sempre acima de qualquer tags HTML.Faça o teste assim resgistra a variavel com o teste1 ambos, depois vê se registrou no teste2 ambos, depois teste apagar ambos, mais um de cada vêz primeiro o cookie depois o session. Editado Março 20, 2004 por Gladisson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Março 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2004 bom vamos la testei os aquivos que o gladisson fez, e apareceu o seguinta a hora eu eu cliquei no link teste_sessinon1.php ele abriu a pg e ficou em branco , o que era pra ter acontecido ?? e pelo que o nosso amigo 404 falou , que é um cookie que grava no servidor onde ele grava ??estou meio confuso, poderiam me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 pode ser que o cliente tenha cookies desabilitados... esse é o grande problema de utiizar cookies, por isso eu prefiro session. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 bom vamos la testei os aquivos que o gladisson fez, e apareceu o seguinta a hora eu eu cliquei no link teste_sessinon1.php ele abriu a pg e ficou em branco , o que era pra ter acontecido ?? e pelo que o nosso amigo 404 falou , que é um cookie que grava no servidor onde ele grava ??estou meio confuso, poderiam me ajudar ? O teste1 ele só grava os dados, mesmo, mais você pode colocar um echo ou um print abaixo do código, ai depois você testa o arquivo teste2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Olha aqui ó : http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=13047Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 pode ser que o cliente tenha cookies desabilitados... esse é o grande problema de utiizar cookies, por isso eu prefiro session. A relação entre session e cookie é que a session cria um cookie indicando qual o ID daquela session...assim, quando o dono da sessão mudar de página, o servidor saberá dizer exatametne qual sessão é dele e quais são dos outros usuários...Deixar um usuário com cookies desabilitados entrar numa página que usa sessions é deixar que ele se exponha a riscos desenecessários... dependendo do tempo da session dele...ou consigo entrar com o login dele usando só a um url...Sempre faça uma verificação se os cookies estão ativados antes de deixar o usuário entrar... se não estiver...não deixe... instrua o peão a ativar os seus cookies... é mais seguro...Sobre o lugar onde ele grava as sessions, deve ter uma pasta no servidor chamada "sessions\" ou qualquer outra coisa parecida... lá você vai achar alguns arquivos com uns nomes estranhos... essas são as sessions... se você estiver num servidor local, você pode olhar o conteúdo...são arquivos de texto...podem ser abertos no notepad...e o cookie [que contém o nome desse arquivo estranho, para que o php possa relacionar o dono da session ao arquivo da session] é guardado no computador da pessoa que criou a session, junto com todos os outros cookies...Teste esse:Teste de session:<? $nome = "Nerdão, PHP - Testando."; session_start(); $_SESSION['teste] = $nome; echo $_SESSION['teste']; //deve exibir a variável $nome que foi gravada na sessão?>Qualquer coisa posta ae, cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nerdao
Olá pessoal já postei esta topic, e me disseram pra eu procurar no forum que já tinhan respondido e não achei nada... por isso gostaria de entender
O que session ??
para que serve??
Qual a funcionalidade ??
é o que tem a ver com o cookies??
ATT:CARLOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.