delfino Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 SOCORROSou iniciante nessa linguagem e gostaria de saber qual a função que retorna os caracteres da esquerda de uma string. Sei que no ASP é Left() + no php eu não consegui encontrar. Alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Os caracteres da esquerda ? como assim ?Explique melhor eu não, entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 da uma olhada em substr, em www.php.netacho que é isso que tu ta precisando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 delfino Postado Março 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Por Exemplo:Eu quero retirar de uma string que contem um valor qualquer, apenas os 200 primeiros caracteres da esquerda, mais eu não sei quais são. Apenas quero retira-los para armazenar em um banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 vê si ajuda...função cortar function cortar($frase, $quantidade) { $tamanho = strlen($frase); if($tamanho > $quantidade) $frase = substr_replace($frase, "", $quantidade, $tamanho - $quantidade); echo $frase; }$frase: STRING$quantidade: quantidade a cortar a frase...ex.: cortar($string, 200);fLwZZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitteri Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 $caracteres = substr($sequencia , 0 , 200);Essa função vai retornar os 200 primeiros caracteres da sua sequencia.Ve se funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 postamo no mesmo minuto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 delfino Postado Março 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2004 Obrigado pessoal....a função substr solucionou o meu problema.... Valeu....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
delfino
SOCORRO
Sou iniciante nessa linguagem e gostaria de saber qual a função que retorna os caracteres da esquerda de uma string. Sei que no ASP é Left() + no php eu não consegui encontrar. Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.