wagtel Postado Dezembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2012 (editado) Outro dia o Dedas me ensinou a inserir dados com variáveis enviadas pela URLDa outra vez deu certo, mas agora em outra situação, não estou conseguindo fazer.if ((isset($_GET["id_tribo"])) && ($_GET["id_tribo"] == "form")) { $insertSQL = sprintf("INSERT INTO comunid_tribo_participa(id_tribo, usu_id, usuario, foto_tribo, titulo_tribo) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_GET['id_tribo'], "text"), GetSQLValueString($_GET['usu_id'], "text"), GetSQLValueString($_GET['usuario'], "text"), GetSQLValueString($_GET['foto_tribo'], "text"), GetSQLValueString($_GET['titulo_tribo'], "text")); mysql_select_db($database_Tacapi, $Tacapi); $Result1 = mysql_query($insertSQL, $Tacapi) or die(mysql_error()); $insertGoTo = "index.php"; if (isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) { $insertGoTo .= (strpos($insertGoTo, '?')) ? "&" : "?"; $insertGoTo .= $_SERVER['QUERY_STRING']; } header(sprintf("Location: %s", $insertGoTo)); }Alguém por favor poderia me dizer onde estou errando? Editado Dezembro 21, 2012 por wagtel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Dezembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2012 Não entendi muito bem, mas se sua dúvida é inserir dados na DB, use esse código:<? //CONEXÃO $host = "localhost"; // coloque seu host $usuariodb="root"; //Usuario de Conexao com o MySQL $senhadb="vertrigo"; // Senha de Conexao com o MySQL $db="SUA DB"; //Banco de Dados MySQL que você ta usando, aonde tem a tabela que você qr inserir os dados $tb="SUA TABELA"//Tabela que você quer por os dados $conexao=mysql_connect ("$host", "$usuariodb", "$senhadb") or die ('Erro ao conectar ao host!Erro: ' . mysql_error()); mysql_select_db ("$db") or die("não foi possivel selecionar a DB"); //FIM CONEXÃO //Dados vindo via GET(URL) $id_tribo = $_GET['id_tribo']; $usu_id= $_GET['usu_id']; $usuario= $_GET['usuario']; $titulo_tribo = $_GET['titulo_tribo']; $foto_tribo = $_GET['foto_tribo']; if (empty($id_tribo)){echo "Não deixe nenhum campo em branco!"; //Caso a Variavel ID tiver em branco, mostra a msg }else{ $sql=mysql_query("INSERT INTO $tb (id_tribo, usu_id, usuario, foto_tribo, titulo_tribo) VALUES ('$id_tribo', '$usu_id', '$usuario', '$titulo_tribo', '$foto_tribo')"); //Inserindo os dados... if (!$sql){ //Vamos ver se deu Certo? echo "não foi possivel Inserir os dados!"; //msg de erro }else{ echo "Inserido Com Sucesso!";//msg de sucesso } } ?>OBS: não esqueça de declarar as variaveis id_tribo, usu_id, usuario, titulo_tribo e foto_tribo, senão não funciona!Exemplo: http://seusite.com.br/script.php?id_tribo=...tribo=tribo.jpg Falow??Abraço, qualquer duvida ou erro postai!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wagtel
Outro dia o Dedas me ensinou a inserir dados com variáveis enviadas pela URL
Da outra vez deu certo, mas agora em outra situação, não estou conseguindo fazer.
Alguém por favor poderia me dizer onde estou errando?
Editado por wagtelLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.