wagtel Postado Dezembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2012 (editado) Outro dia o Dedas me ensinou a inserir dados com variáveis enviadas pela URLDa outra vez deu certo, mas agora em outra situação, não estou conseguindo fazer.if ((isset($_GET["id_tribo"])) && ($_GET["id_tribo"] == "form")) { $insertSQL = sprintf("INSERT INTO comunid_tribo_participa(id_tribo, usu_id, usuario, foto_tribo, titulo_tribo) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_GET['id_tribo'], "text"), GetSQLValueString($_GET['usu_id'], "text"), GetSQLValueString($_GET['usuario'], "text"), GetSQLValueString($_GET['foto_tribo'], "text"), GetSQLValueString($_GET['titulo_tribo'], "text")); mysql_select_db($database_Tacapi, $Tacapi); $Result1 = mysql_query($insertSQL, $Tacapi) or die(mysql_error()); $insertGoTo = "index.php"; if (isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) { $insertGoTo .= (strpos($insertGoTo, '?')) ? "&" : "?"; $insertGoTo .= $_SERVER['QUERY_STRING']; } header(sprintf("Location: %s", $insertGoTo)); }Alguém por favor poderia me dizer onde estou errando? Editado Dezembro 21, 2012 por wagtel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Dezembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2012 Não entendi muito bem, mas se sua dúvida é inserir dados na DB, use esse código:<? //CONEXÃO $host = "localhost"; // coloque seu host $usuariodb="root"; //Usuario de Conexao com o MySQL $senhadb="vertrigo"; // Senha de Conexao com o MySQL $db="SUA DB"; //Banco de Dados MySQL que você ta usando, aonde tem a tabela que você qr inserir os dados $tb="SUA TABELA"//Tabela que você quer por os dados $conexao=mysql_connect ("$host", "$usuariodb", "$senhadb") or die ('Erro ao conectar ao host!Erro: ' . mysql_error()); mysql_select_db ("$db") or die("não foi possivel selecionar a DB"); //FIM CONEXÃO //Dados vindo via GET(URL) $id_tribo = $_GET['id_tribo']; $usu_id= $_GET['usu_id']; $usuario= $_GET['usuario']; $titulo_tribo = $_GET['titulo_tribo']; $foto_tribo = $_GET['foto_tribo']; if (empty($id_tribo)){echo "Não deixe nenhum campo em branco!"; //Caso a Variavel ID tiver em branco, mostra a msg }else{ $sql=mysql_query("INSERT INTO $tb (id_tribo, usu_id, usuario, foto_tribo, titulo_tribo) VALUES ('$id_tribo', '$usu_id', '$usuario', '$titulo_tribo', '$foto_tribo')"); //Inserindo os dados... if (!$sql){ //Vamos ver se deu Certo? echo "não foi possivel Inserir os dados!"; //msg de erro }else{ echo "Inserido Com Sucesso!";//msg de sucesso } } ?>OBS: não esqueça de declarar as variaveis id_tribo, usu_id, usuario, titulo_tribo e foto_tribo, senão não funciona!Exemplo: http://seusite.com.br/script.php?id_tribo=...tribo=tribo.jpg Falow??Abraço, qualquer duvida ou erro postai!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wagtel
Outro dia o Dedas me ensinou a inserir dados com variáveis enviadas pela URL
Da outra vez deu certo, mas agora em outra situação, não estou conseguindo fazer.
if ((isset($_GET["id_tribo"])) && ($_GET["id_tribo"] == "form")) { $insertSQL = sprintf("INSERT INTO comunid_tribo_participa(id_tribo, usu_id, usuario, foto_tribo, titulo_tribo) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_GET['id_tribo'], "text"), GetSQLValueString($_GET['usu_id'], "text"), GetSQLValueString($_GET['usuario'], "text"), GetSQLValueString($_GET['foto_tribo'], "text"), GetSQLValueString($_GET['titulo_tribo'], "text")); mysql_select_db($database_Tacapi, $Tacapi); $Result1 = mysql_query($insertSQL, $Tacapi) or die(mysql_error()); $insertGoTo = "index.php"; if (isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) { $insertGoTo .= (strpos($insertGoTo, '?')) ? "&" : "?"; $insertGoTo .= $_SERVER['QUERY_STRING']; } header(sprintf("Location: %s", $insertGoTo)); }Alguém por favor poderia me dizer onde estou errando?
Editado por wagtelLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.