Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Armazegem de chaves e senhas diversas.


Leba_vba

Pergunta

Olá. Sou iniciante no VBA e estou confeccionando um formulário de cadastro de empresas e gostaria de saber como eu poderia cadastrar varias chaves e senhas para cada empresa. Por exemplo: uma empresa X possui uma chave e uma senha para acessar um sistema Y, e possui também uma chave e uma senha para outro sistema, podendo ser mais de 10 sistemas diferentes com suas senhas e chaves. Até o momento, estava utilizando um esquema de armazenar as informações do meu formulário numa linha, ficando um linha para cada empresa. Mas agora que precisarei colocar mais informações, não tem como usar só essa linha. Pensei em talvez abrir uma nova planilha para o cadastro dessas senhas das empresas, deixando o nome das empresas em cada uma das linhas, e nas colunas, os nomes dos sistemas seguidos abaixo pelas chaves e senhas... mas não sei como fazer nada disso.... já utilizo contador para as linhas em outras partes do meu form, mas agora simplesmente travei... gostaria de utilizar uma checkbox para selecionar o sistema e em duas caixas de texto receber a chave e senha correspondente.

Será que você poderia me ajudar?

Desde já agradeço,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo,

Pelo que entendi, é mais ou menos isso mesmo.

Você deve ter uma planilha contendo:

campo para id da empresa

campo para id do sistema

campo para a chave do sistema

campo para a senha do sistema

Você pode fazer um loop nas colunas e testar se os valores são o que você quer.

Como uma empresa pode ter varios sistemas o correto é você usar combobox ou listbox, assim quando você seleciona uma empresa ela preenche o combo dos sistemas.

Quando selecionar o combo de sistemas daí então aparece a senha no textbox relativo ao sistema,

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...