doidopb Postado Janeiro 5, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2013 Enviada: 05 Jan 2013 11:52 Assunto: QuickReport com Fonte Monoespaçada Olá pessoal, tudo bom??? Uso o delphi 7, mais o quick report 3.0.9 que já vem com o mesmo. Meu problema é o seguinte, quando uso fontes normais, a impressão sai exatamente como na visualização. Agora quanto tento usar fontes monoespaçadas, na hora de visualizar eu vejo uma coisa, mas na hora de imprimir as QRlabels mudam de posição. Por exemplo (Favor considerar os traços como espaços): Na hora de visualizar Qrlabel1 ---Qrlabel2 Na hora de imprimir Qrlabel1 -----------Qrlabel2 Isso ocorre também com o FastReport. Meu Windows é o XP e no momento desinstalei todas as impressoras. Isso é normal??? Porque ocorre??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 5, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2013 Qual o lance... tem determinados relatórios que eu tenho que montar na mão, em tempo de execução... portanto preciso da monoespacada, pois cada carecter tem o mesmo tamanho.use a fonte CourierNew, ela tem os caracteres com o mesmo tamanho deixe todos os componente do QR com essa fonteabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doidopb Postado Janeiro 5, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2013 Qual o lance... tem determinados relatórios que eu tenho que montar na mão, em tempo de execução... portanto preciso da monoespacada, pois cada carecter tem o mesmo tamanho.use a fonte CourierNew, ela tem os caracteres com o mesmo tamanho deixe todos os componente do QR com essa fonteabraçoMesmo assim amigo, os caracteres ficam com o mesmo tamanho, mas alguns QRLabel correm. Na visualização fica normal, como montei em projeto, mas na impressao alguns correm.Com fontes normais, não mono, fica igual a visualizacao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 5, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2013 Mesmo assim amigo, os caracteres ficam com o mesmo tamanho, mas alguns QRLabel correm. Na visualização fica normal, como montei em projeto, mas na impressao alguns correm.veja a definição de fonte nesses QRLabels ... Uso o delphi 7, mais o quick report 3.0.9 que já vem com o mesmo. eu utilizo fontes monoespaçadas sem problemas no QR 5.02 ( pode ser bug de versão )abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doidopb Postado Janeiro 6, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2013 O lance é que uso a biblioteca JEDI... o mesmo na instalação diz ser incompatível... sabe sobre essa incompatibilidade???E se atualizar, como ficam os meus projetos com relatórios da versão anterior???Mesmo assim amigo, os caracteres ficam com o mesmo tamanho, mas alguns QRLabel correm. Na visualização fica normal, como montei em projeto, mas na impressao alguns correm.veja a definição de fonte nesses QRLabels ... Uso o delphi 7, mais o quick report 3.0.9 que já vem com o mesmo.eu utilizo fontes monoespaçadas sem problemas no QR 5.02 ( pode ser bug de versão )abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 6, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2013 O lance é que uso a biblioteca JEDI... o mesmo na instalação diz ser incompatível... sabe sobre essa incompatibilidade???como voce não especificou qual o erro que causa incompatibilidade, de maneira geral é causada por uma versão incompativel dos componente JEDI com o delphi ... a versão do JEDI 3.33 corrigiu esse tipo de bug.E se atualizar, como ficam os meus projetos com relatórios da versão anterior???como na versão mais recente tem alguns recursos a mais e correções de versões anteriores, acho que não deve dar problemas, mas se der, basta trocar o componente QR e copiar todos os outros componentes e o codigo.http://www.filecrop.com/Quickreport-5.02.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
doidopb
Enviada: 05 Jan 2013 11:52 Assunto: QuickReport com Fonte Monoespaçada
Olá pessoal, tudo bom???
Uso o delphi 7, mais o quick report 3.0.9 que já vem com o mesmo.
Meu problema é o seguinte, quando uso fontes normais, a impressão sai exatamente como na visualização.
Agora quanto tento usar fontes monoespaçadas, na hora de visualizar eu vejo uma coisa, mas na hora de imprimir as QRlabels mudam de posição.
Por exemplo (Favor considerar os traços como espaços):
Na hora de visualizar
Qrlabel1
---Qrlabel2
Na hora de imprimir
Qrlabel1
-----------Qrlabel2
Isso ocorre também com o FastReport.
Meu Windows é o XP e no momento desinstalei todas as impressoras.
Isso é normal??? Porque ocorre???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.