Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

QuickReport com Fonte Monoespaçada


doidopb

Pergunta

Enviada: 05 Jan 2013 11:52 Assunto: QuickReport com Fonte Monoespaçada

Olá pessoal, tudo bom???

Uso o delphi 7, mais o quick report 3.0.9 que já vem com o mesmo.

Meu problema é o seguinte, quando uso fontes normais, a impressão sai exatamente como na visualização.

Agora quanto tento usar fontes monoespaçadas, na hora de visualizar eu vejo uma coisa, mas na hora de imprimir as QRlabels mudam de posição.

Por exemplo (Favor considerar os traços como espaços):

Na hora de visualizar

Qrlabel1

---Qrlabel2

Na hora de imprimir

Qrlabel1

-----------Qrlabel2

Isso ocorre também com o FastReport.

Meu Windows é o XP e no momento desinstalei todas as impressoras.

Isso é normal??? Porque ocorre???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Qual o lance... tem determinados relatórios que eu tenho que montar na mão, em tempo de execução... portanto preciso da monoespacada, pois cada carecter tem o mesmo tamanho.

use a fonte CourierNew, ela tem os caracteres com o mesmo tamanho

CourierNew.gif

deixe todos os componente do QR com essa fonte

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Qual o lance... tem determinados relatórios que eu tenho que montar na mão, em tempo de execução... portanto preciso da monoespacada, pois cada carecter tem o mesmo tamanho.

use a fonte CourierNew, ela tem os caracteres com o mesmo tamanho

CourierNew.gif

deixe todos os componente do QR com essa fonte

abraço

Mesmo assim amigo, os caracteres ficam com o mesmo tamanho, mas alguns QRLabel correm. Na visualização fica normal, como montei em projeto, mas na impressao alguns correm.

Com fontes normais, não mono, fica igual a visualizacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mesmo assim amigo, os caracteres ficam com o mesmo tamanho, mas alguns QRLabel correm. Na visualização fica normal, como montei em projeto, mas na impressao alguns correm.
veja a definição de fonte nesses QRLabels ...

Uso o delphi 7, mais o quick report 3.0.9 que já vem com o mesmo.

eu utilizo fontes monoespaçadas sem problemas no QR 5.02 ( pode ser bug de versão )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O lance é que uso a biblioteca JEDI... o mesmo na instalação diz ser incompatível... sabe sobre essa incompatibilidade???

E se atualizar, como ficam os meus projetos com relatórios da versão anterior???

Mesmo assim amigo, os caracteres ficam com o mesmo tamanho, mas alguns QRLabel correm. Na visualização fica normal, como montei em projeto, mas na impressao alguns correm.
veja a definição de fonte nesses QRLabels ...

Uso o delphi 7, mais o quick report 3.0.9 que já vem com o mesmo.
eu utilizo fontes monoespaçadas sem problemas no QR 5.02 ( pode ser bug de versão )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O lance é que uso a biblioteca JEDI... o mesmo na instalação diz ser incompatível... sabe sobre essa incompatibilidade???
como voce não especificou qual o erro que causa incompatibilidade, de maneira geral é causada por uma versão incompativel dos componente JEDI com o delphi ... a versão do JEDI 3.33 corrigiu esse tipo de bug.

E se atualizar, como ficam os meus projetos com relatórios da versão anterior???

como na versão mais recente tem alguns recursos a mais e correções de versões anteriores, acho que não deve dar problemas, mas se der, basta trocar o componente QR e copiar todos os outros componentes e o codigo.

http://www.filecrop.com/Quickreport-5.02.html

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...