Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

help - Labirinto COM IA

clariucci

Pergunta

Boa noite pessoal, estou tentando finalizar um trabalho que consiste em montar um labirinto e o boneco sair do mesmo. Porem tenho que fazer um apequena estrura de IA, com mutação, reprodução, geração de população inicial. Enfim, o que deve acontecer, o programa gera a população inicial, muta, depois recombina e testa as soluções. A melhor solução é o passo que o boneco deve seguir e vai repetindo esses passos ate o boneco chegar à saida. So q devo ta cometendo algum erro grotesco, uma vez q o codigo n esta compilando e me passando o seguinte erro " invalid types `int[int]' for array subscript ". Abaixo segue parte do codigo que julgo ser suficiente, caso contrario, me avisem que disponibilizo ele inteiro.

int gerapop(int step,int pop){   // gera população inicial, uma matriz qualquer
             int populacao[2*step][pop];
                //  aux =(rand() %2)    ;
                  for (int x=0; x==(2*step); x++){
                      for (int y=0; y < pop; y++){
                          populacao[x][y] = rand() %2;     // os valores preenchidos na matriz são binarios somente
                          //printf( " [%d]  [%d]  /n" ,  populacao[x][y]);
                       //system("pause");
                         }  
                  }      
                  return populacao[2*step][pop];
     }

int mutacao(int populacao, int step, int pop){

int probMut = 10;
      for (int x=0; x==(2*step); x++){
          for (int y=0; y < pop; y++){
              int probabilidade = rand() %100;
              if (probabilidade <= probMut){  
                                //inverter os valores da matriz apartir do item selecionado                        
                          populacao[x][y] = ~populacao[x][y];   // o erro acima descrito aparece aqui
                         }
             }  
      }    
     return populacao[x][y];
}

o erro que descrevi anteriormente aparece na linha "populacao[x][y] = ~populacao[x][y]; " e eu não faço a minima ideia do que possa ser. Qualquer ajuda é muito bem vinda. Pesquisei já e em alguns sites que aparecem o mesmo erro, o pessoal diz que tem q declarar direito o array.

Grato da ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...