Boa noite pessoal, estou tentando finalizar um trabalho que consiste em montar um labirinto e o boneco sair do mesmo. Porem tenho que fazer um apequena estrura de IA, com mutação, reprodução, geração de população inicial. Enfim, o que deve acontecer, o programa gera a população inicial, muta, depois recombina e testa as soluções. A melhor solução é o passo que o boneco deve seguir e vai repetindo esses passos ate o boneco chegar à saida. So q devo ta cometendo algum erro grotesco, uma vez q o codigo n esta compilando e me passando o seguinte erro " invalid types `int[int]' for array subscript ". Abaixo segue parte do codigo que julgo ser suficiente, caso contrario, me avisem que disponibilizo ele inteiro.
int gerapop(int step,int pop){ // gera população inicial, uma matriz qualquer
int populacao[2*step][pop];
// aux =(rand() %2) ;
for (int x=0; x==(2*step); x++){
for (int y=0; y < pop; y++){
populacao[x][y] = rand() %2; // os valores preenchidos na matriz são binarios somente
//printf( " [%d] [%d] /n" , populacao[x][y]);
//system("pause");
}
}
return populacao[2*step][pop];
}
int mutacao(int populacao, int step, int pop){
int probMut = 10;
for (int x=0; x==(2*step); x++){
for (int y=0; y < pop; y++){
int probabilidade = rand() %100;
if (probabilidade <= probMut){
//inverter os valores da matriz apartir do item selecionado
populacao[x][y] = ~populacao[x][y]; // o erro acima descrito aparece aqui
}
}
}
return populacao[x][y];
}
o erro que descrevi anteriormente aparece na linha "populacao[x][y] = ~populacao[x][y]; " e eu não faço a minima ideia do que possa ser. Qualquer ajuda é muito bem vinda. Pesquisei já e em alguns sites que aparecem o mesmo erro, o pessoal diz que tem q declarar direito o array.
Pergunta
clariucci
Boa noite pessoal, estou tentando finalizar um trabalho que consiste em montar um labirinto e o boneco sair do mesmo. Porem tenho que fazer um apequena estrura de IA, com mutação, reprodução, geração de população inicial. Enfim, o que deve acontecer, o programa gera a população inicial, muta, depois recombina e testa as soluções. A melhor solução é o passo que o boneco deve seguir e vai repetindo esses passos ate o boneco chegar à saida. So q devo ta cometendo algum erro grotesco, uma vez q o codigo n esta compilando e me passando o seguinte erro " invalid types `int[int]' for array subscript ". Abaixo segue parte do codigo que julgo ser suficiente, caso contrario, me avisem que disponibilizo ele inteiro.
o erro que descrevi anteriormente aparece na linha "populacao[x][y] = ~populacao[x][y]; " e eu não faço a minima ideia do que possa ser. Qualquer ajuda é muito bem vinda. Pesquisei já e em alguns sites que aparecem o mesmo erro, o pessoal diz que tem q declarar direito o array.
Grato da ajuda de todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.