Matheus Geovane Postado Janeiro 13, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2013 (editado) Olá!Tenho a seguinte situação.Estou criando uma rede social e preciso selecionar das 2 tabelas (fotos e mensagens) os registros, ordenados pela data.Tentei da seguinte maneira:SELECT msg.*, fotos.* FROM msg, fotos WHERE `from` = '$contnumero' OR `from` = '$contato' ORDER BY data DESCMas não deu certo, me retornou: Column 'from' in where clause is ambiguousOBS: estou usando PHP, se isto puder ser útil.OBS²: $contnumero = Número do contato e $contato = Login do Contato Editado Janeiro 13, 2013 por Matheus Geovane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MatheusRomagna Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2013 ola Matheus, Vou tentar te ajudar. Não me lembro se o JOIN funciona no PHP, mas vamos la :D Das duas tabelas a FOTOS e a MENSAGENS, qual as colunas que as ligam ? Exemplo:FOTOS = nome_usuarioMENSAGENS = nome_usuarioA nome_usuario é uma coluna de ligação das duas tabelas.Aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Geovane Postado Janeiro 14, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2013 ola Matheus, Vou tentar te ajudar. Não me lembro se o JOIN funciona no PHP, mas vamos la :D Das duas tabelas a FOTOS e a MENSAGENS, qual as colunas que as ligam ? Exemplo:FOTOS = nome_usuarioMENSAGENS = nome_usuarioA nome_usuario é uma coluna de ligação das duas tabelas.Aguardo.Este é o problema.Nenhuma delas tem uma ligação.Bom, tem uma coluna em comum, a ID Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MatheusRomagna Postado Janeiro 15, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2013 Seguinte, tenta este comando:SELECT * FROM TABELA1 T1LEFT JOIN TABELA2 T2 ON T2.ID = T1.IDORDER BY DATA DESCIsso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Geovane Postado Janeiro 15, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2013 (editado) Seguinte, tenta este comando:SELECT * FROM TABELA1 T1LEFT JOIN TABELA2 T2 ON T2.ID = T1.IDORDER BY DATA DESCIsso ?[ERRO] Column 'DATA' in order clause is ambiguous@EDITResolvido, decidi juntar as duas tabelas e coloquei uma tabela "tipo". Editado Janeiro 15, 2013 por Matheus Geovane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matheus Geovane
Olá!
Tenho a seguinte situação.
Estou criando uma rede social e preciso selecionar das 2 tabelas (fotos e mensagens) os registros, ordenados pela data.
Tentei da seguinte maneira:
Mas não deu certo, me retornou: Column 'from' in where clause is ambiguous
OBS: estou usando PHP, se isto puder ser útil.
OBS²: $contnumero = Número do contato e $contato = Login do Contato
Editado por Matheus GeovaneLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.