Geilson Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2013 Alguém pode me ajudar?Estou com dificuldades pra montar um SELECT com a seguinte condição. Exemplo:Tabela "A"Cód | Nome1 | José2 | Maria3 | Pedro4 | Chico5 | AnaTabela "B"Cód | Nome2 | Maria4 | ChicoNecessito visualizar na tabela "A" apenas os registros que não estejam na tabela "B"Espero ter conseguido ser claro na explicação. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2013 Isto é trabalho escolar? O que você já tentou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geilson Postado Janeiro 14, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2013 Isto é trabalho escolar? O que você já tentou?Não é trabalho escolar, é apenas um exemplo pra tentar facilitar a explicação.Sou iniciante e ainda não aprendi uma WHERE que possa atender minha necessidade.Você saberia montar um SELECT de acordo com exemplo?Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2013 A dica é fazer um outer join e na cláusula where testar o nulo. Sim sei montar um select mas você tem que mostrar serviço primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geilson Postado Janeiro 14, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2013 A dica é fazer um outer join e na cláusula where testar o nulo. Sim sei montar um select mas você tem que mostrar serviço primeiro.Pra você montar um sintaxe desse SELECT eu tenho que mostrar serviço primeiro? Como eu poderia mostrar esse serviço?Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geilson Postado Janeiro 14, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2013 RESOLVIDO!Foi só usar WHERE EXISTSAchei num livro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Seben Postado Janeiro 17, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2013 Mostrou serviço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geilson Postado Janeiro 17, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2013 Mostrou serviço!rssss.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alphak Postado Janeiro 26, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2013 Você pode fazer desta menaira também.SELECT cod ,nome FROM tabela_a WHERE nome IN ( SELECT nome FROM tabela_b ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Geilson
Alguém pode me ajudar?
Estou com dificuldades pra montar um SELECT com a seguinte condição. Exemplo:
Tabela "A"
Cód | Nome
1 | José
2 | Maria
3 | Pedro
4 | Chico
5 | Ana
Tabela "B"
Cód | Nome
2 | Maria
4 | Chico
Necessito visualizar na tabela "A" apenas os registros que não estejam na tabela "B"
Espero ter conseguido ser claro na explicação. Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.