Olá gente. Tenho uma dúvida quanto a esse código aqui:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <conio.h>
float Numero,Maior_Numero;
int i;
void Determinar_Maior_Numero(float, float, int);
void Determinar_Maior_Numero(float Numero, float Maior_Numero, int i)
{
Maior_Numero = 0;
for (i = 0; i < 10; i++)
{
printf("Digite um numero\n");
scanf("%f", &Numero);
if (Numero > Maior_Numero)
Maior_Numero = Numero;
}
}
int main()
{
Determinar_Maior_Numero(Numero,Maior_Numero,i);
printf("\n\nO maior numero digitado foi: %.5f\n\n", Maior_Numero);
printf("Pressione qualquer tecla para sair");
getch();
return 0;
}
Se eu tentar usar o printf com Maior_Numero na função main, ou seja, fora de onde ele foi alterado, ele não "carrega" nenhum valor, mostrando zero na tela. Em C++, para que eu conseguisse mostrar o valor da variável Maior_Numero eu passaria ele como referência nos parâmetros da função, no entanto, em C, passar por referência não é possível.
Gostaria de saber se existe alguma alternativa.
Att.,
Pedro
²Também gostaria de saber se é possível 'chamar' uma função em main sem declarar as variáveis que compõem os seus parâmetros de forma global.
Pergunta
PedroCunha
Olá gente. Tenho uma dúvida quanto a esse código aqui:
Se eu tentar usar o printf com Maior_Numero na função main, ou seja, fora de onde ele foi alterado, ele não "carrega" nenhum valor, mostrando zero na tela. Em C++, para que eu conseguisse mostrar o valor da variável Maior_Numero eu passaria ele como referência nos parâmetros da função, no entanto, em C, passar por referência não é possível.
Gostaria de saber se existe alguma alternativa.
Att.,
Pedro
²Também gostaria de saber se é possível 'chamar' uma função em main sem declarar as variáveis que compõem os seus parâmetros de forma global.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.