Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como executar arquivo .sql dentro de um trigger?


Isaías Faria

Pergunta

Boa tarde amigos, estou com um probleminha e gostaria que vocês pudessem me ajudar.

É o seguinte, tenho um trigger de insert em uma tabela de meu banco de dados. E no corpo desse triger eu gostaria da importar um arquivo.sql contento todos os comandos para ser executado pelo trigger. Eu havia pensado em usar o comando SOURCE, dando um "source C:\arquivo.sql", no entanto retornou erro de sintaxe. Alguém poderia me dizer se há possibilidade de importar meu arquivo utilizando o trigger?

Desde já, agradeço.

Editado por Isaías Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Isaías Farias!

Buscar ela em um diretório por uma trigger não tem como mesmo. Oque da para fazer é, pegar esta *.sql e criar no banco de dados uma procedure, assim dentro da trigger, jogar um EXECUTE PROCEDURE NOME_DA_PROCEDURE. Este é o Jeito via banco de dados.

Obs: Caso precise, mande a sql que te ajudo na procedure.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...