Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Python iniciante


Furadera

Pergunta

Eu to começando a programar em Python agora. Começando pelo basico do basico. Pra praticar os exercícios de um material que baixei na net eu to usando a versão do Python que vem junto com o BackTrack5. Uso direto pelo terminal. E no material ele ensina como salvar um arquivo, abrir e editar. Mas quando vou fazer isso não tem como, já que to usando o terminal, e não tem a opção de "salvar como", "abrir", "salvar" (no material que eu tenho parece que é usado um programa pra windows). E minha dúvida é.... como eu faço pra salvar, carregar e editar arquivos Python pelo BackTrack5 usando o terminal ? Se não é pelo terminal, como faz ?

Desde já, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu to começando a programar em Python agora. Começando pelo basico do basico. Pra praticar os exercícios de um material que baixei na net eu to usando a versão do Python que vem junto com o BackTrack5. Uso direto pelo terminal. E no material ele ensina como salvar um arquivo, abrir e editar. Mas quando vou fazer isso não tem como, já que to usando o terminal, e não tem a opção de "salvar como", "abrir", "salvar" (no material que eu tenho parece que é usado um programa pra windows). E minha dúvida é.... como eu faço pra salvar, carregar e editar arquivos Python pelo BackTrack5 usando o terminal ? Se não é pelo terminal, como faz ?

Desde já, muito obrigado!!

Bom, o ideal é você procurar por uma IDLE especifica para o BackTrack5, mas se você que salvar os seus programas, um jeito fácil é usar qualquer editor de texo e salvar o código fonte com a extensão apropriada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso o linux, desenvolvo no Sublime e para no caso 'executar' o programa criado, vou no Terminal digito a localização do arquivo: cd /home/'nomedousuario'/Documentos/'Pasta do arquivo', da um enter, depois tu digita python teste.py (teste é o nome do meu arquivo no caso, você coloca o nome do seu)

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...