Radicalzinho Postado Janeiro 17, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2013 (editado) pretendo colocar uma div transparente de fundo e uma div com a cor branca em cima da div transparente, mas a div filho está herdando a opacidade da div pai, já tentei criar uma id pra ela e colocar ela sem opacidade mas não adianta!Código CSS:#DivPrincipal{ background-color:#FFF; /* Borda Redonda CSS3 Chrome e Safari */ -webkit-border-top-left-radius: 20px; -webkit-border-top-right-radius: 20px; /* Borda Redonda CSS3 Mozilla Firefox */ -moz-border-top-left-radius: 20px; -moz-border-top-right-radius: 20px; /* Borda Redonda CSS3 Internet Explorer */ -ms-border-top-left-radius: 20px; -ms-border-top-right-radius: 20px; /* Borda Redonda CSS3 Opera */ -o-border-top-left-radius: 20px; -o-border-top-right-radius: 20px; margin: 0 auto; height:auto; width:1000px; filter:alpha(opacity=65); opacity: 0.65; /* Transparencia CSS3 Mozilla Firefox */ -moz-opacity:0.65; /* Transparencia CSS3 Chrome e Safari */ -webkit-opacity:0.65; /* Transparencia CSS3 IE */ -ms-opacity:0.65; /* Transparencia CSS3 Opera */ -o-opacity:0.65;} Editado Janeiro 17, 2013 por Radicalzinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 atkins Postado Janeiro 17, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2013 De fato isso não vai dar certo, o opacity é bem chato, ele não foi muito bem bolado, não tem como você quebrar isso... Mas eu sempre uso um jeito meio peculiar de resolver isso hehe, eu crio uma imagem com o fundo desejado, do tamanho tipo 3x3, e invés de determinar a cor por código, tipo background-color, eu coloco background-image, assim você resolve o problema de vez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Radicalzinho Postado Janeiro 17, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2013 De fato isso não vai dar certo, o opacity é bem chato, ele não foi muito bem bolado, não tem como você quebrar isso... Mas eu sempre uso um jeito meio peculiar de resolver isso hehe, eu crio uma imagem com o fundo desejado, do tamanho tipo 3x3, e invés de determinar a cor por código, tipo background-color, eu coloco background-image, assim você resolve o problema de vez...vlw pela dica... tomara que em versões futuras do css isso seja resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Radicalzinho
pretendo colocar uma div transparente de fundo e uma div com a cor branca em cima da div transparente, mas a div filho está herdando a opacidade da div pai, já tentei criar uma id pra ela e colocar ela sem opacidade mas não adianta!
Código CSS:
Editado por RadicalzinhoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.