kleinNoPoserS Postado Janeiro 23, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2013 E ai galera!!!Queria saber como eu poderia colocar a porcetagem do progresso dentro da barra de progressoO código está assim:'' Conta a quantidade de dados que vai carregar a Gridproges_bar.Max = rs.RecordCount '' O Loop para fazer a barra funcionar de acordo com a quantidade de itens carregadosDo While Not rs.EOFX = X + 1proges_bar.Value = X - 1'' Ainda dentro do Loop eu faço o preenchemento da Grid '' Então eu fecho o Loop, e a barra já está completaLoopSe alguém puder me ajudar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Fevereiro 1, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2013 (editado) Kara, n entendi o seu esquema com a progressbarvocê fez o loop dela diminuindo ?de qualquer jeito, pra fazer um esquema simples, onde revele pra noso percentual da barra, você pode fazer assim:Primeiro declare uma variavel globalDim x As String Agora crie uma Label ou qualquer coisa q ira mostrar o percentual da barra dentro do loop você define assim: x = ProgressBar1.Value * 100 / ProgressBar1.Max Label1.Caption = xLembre se q isso é só um exemploEspero ter ajudado Editado Fevereiro 1, 2013 por Densyy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kleinNoPoserS Postado Fevereiro 4, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2013 cara, valeu!!!Primeiro eu pego a quantidade de dados que tem no recordSet e coloco como valor maximo no progressbar, depois no loop eu subtraio dessa quantidade cada linha que for incluida no gridview, se eu tivesse colocado o código inteiro daria pra entender essa lógica!A sua lógica da porcetagem é otima, obrigado, mas o que eu realmente preciso é colocar essa label que recebe a porcentagem dentro da progressBar, no layout. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Fevereiro 16, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2013 Kara, colocar uma Label dentro da Progressbar , sinceramente n sei se é possivelprocurei na Progressbar alguma propriedade de escrita e n vi nadaO q você pode fazer, é criar uma labelzinha q avise pro usuario a porcentagem Coloque ela ao Lado mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kleinNoPoserS
E ai galera!!!
Queria saber como eu poderia colocar a porcetagem do progresso dentro da barra de progresso
O código está assim:
'' Conta a quantidade de dados que vai carregar a Grid
proges_bar.Max = rs.RecordCount
'' O Loop para fazer a barra funcionar de acordo com a quantidade de itens carregados
Do While Not rs.EOF
X = X + 1
proges_bar.Value = X - 1
'' Ainda dentro do Loop eu faço o preenchemento da Grid
'' Então eu fecho o Loop, e a barra já está completa
Loop
Se alguém puder me ajudar!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.