Programa que calcula a soma de duas frações , entrada na forma a/b + c/d, saída simplificada, tipo, se o resultado for 9/6, você deve imprimir 3/2. Entretanto, se o resultado for 2/1, o resultado deve continuar sendo 2/1 e não 2.
Eu consigo fazer a soma normal, já testei com vários numeros e da certo o calculo, mas eu não consigo simplificar o resultado, já tentei de todas as formas. Obrigado desde já a quem me ajudar.
Pergunta
Amanda Luize
EM C
Programa que calcula a soma de duas frações , entrada na forma a/b + c/d, saída simplificada, tipo, se o resultado for 9/6, você deve imprimir 3/2. Entretanto, se o resultado for 2/1, o resultado deve continuar sendo 2/1 e não 2.
Eu consigo fazer a soma normal, já testei com vários numeros e da certo o calculo, mas eu não consigo simplificar o resultado, já tentei de todas as formas. Obrigado desde já a quem me ajudar.
É só colocar as entradas na mesma linha, apenas separadas por um espaço, tipo 12/5 + 8/7, coloca 12/5 8/7. Resultado 124/35.
Sei que ta estranho, mas meu professor quer a entrada assim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.