Olá pessoal!! Tenho uma loja virtual e uso o sistema Prestashop. (www.mixeletronico.com.br)
Quero utilizar em minha loja o BCash. Pra isso já me cadastrei no site deles e baixei o módulo para Prestashop.
Agora falta ativar a validação de dados. E é aí que está o problema.
No site do Bcash tem informações de como funciona, porém não são suficientes para mim que não sou expert em programação.
Alguém ai poderia me explicar melhor como faço para gerar o hash e concluir a ativação?
Segue informações fornecidas pelo BCash, q não foram suficientes pra eu realizar:
Validação de dados
O que é
A validação de dados da transação é um recurso que possibilita mais segurança na troca de informações entre a loja e o Bcash.
Utilizando este recurso, o Bcash pode validar se as informações recebidas foram realmente enviadas pela loja e garante que uma requisição alterada não seja processada.
Quando o Bcash receber a transação, irá verificar se os dados recebidos são válidos. Caso as informações tenham sido alteradas durante a requisição e não sejam as mesmas utilizadas para gerar o hash, então a requisição será descartada.
Como funciona
1. Criar um hash de todas as informações enviadas na transação.
2. Enviar este hash junto aos dados da transação que são enviados ao Bcash.
3. Ativar o recurso de validação de dados.
Veja como gerar o hash
1. Realizar UrlEncode nos valores de todos os parâmetros que serão enviados ao checkout do Bcash.
produto_codigo_x Produto+teste
produto_descricao_x Descritivo+do+meu+produto
email_loja emaildaloja%40minhaloja.com.br
2. Ordenar todos os parâmetros alfabeticamente separados pelo caracter “&” no modo “key1=value1&key2=value2&key3=value3
Pergunta
elisaawb
Olá pessoal!! Tenho uma loja virtual e uso o sistema Prestashop. (www.mixeletronico.com.br)
Quero utilizar em minha loja o BCash. Pra isso já me cadastrei no site deles e baixei o módulo para Prestashop.
Agora falta ativar a validação de dados. E é aí que está o problema.
No site do Bcash tem informações de como funciona, porém não são suficientes para mim que não sou expert em programação.
Alguém ai poderia me explicar melhor como faço para gerar o hash e concluir a ativação?
Segue informações fornecidas pelo BCash, q não foram suficientes pra eu realizar:
Validação de dados
O que é
A validação de dados da transação é um recurso que possibilita mais segurança na troca de informações entre a loja e o Bcash.
Utilizando este recurso, o Bcash pode validar se as informações recebidas foram realmente enviadas pela loja e garante que uma requisição alterada não seja processada.
Quando o Bcash receber a transação, irá verificar se os dados recebidos são válidos. Caso as informações tenham sido alteradas durante a requisição e não sejam as mesmas utilizadas para gerar o hash, então a requisição será descartada.
Como funciona
1. Criar um hash de todas as informações enviadas na transação.
2. Enviar este hash junto aos dados da transação que são enviados ao Bcash.
3. Ativar o recurso de validação de dados.
Veja como gerar o hash
1. Realizar UrlEncode nos valores de todos os parâmetros que serão enviados ao checkout do Bcash.
produto_codigo_x Produto+teste
produto_descricao_x Descritivo+do+meu+produto
email_loja emaildaloja%40minhaloja.com.br
2. Ordenar todos os parâmetros alfabeticamente separados pelo caracter “&” no modo “key1=value1&key2=value2&key3=value3
campanha=&cliente_cnpj=&cliente_razao_social=&cod_loja=&cpf=15273417805&
c_data_nascimento=&c_rg=&c_rg_emissao=&c_rg_orgao_emissor=&c_rg_estado_emissor=&
email_loja=lojamodelo%&id_pedido=&numero_gerado=&ponto=&sexo=&tipo=cpf&tipo_conta=1
3. Concatenar seu token (chave de acesso) ao final da string ordenada e realizar um MD5.
MD5("campanha=&cliente_cnpj=&cliente_razao_social=&cod_loja=&cpf=15273417805&
c_data_nascimento=&c_rg=&c_rg_emissao=&c_rg_orgao_emissor=&c_rg_estado_emissor=&
email_loja=lojamodelo%40pagamentodigital.com.br&id_pedido=&numero_gerado=&ponto=&sexo=&
tipo=cpf&tipo_conta=1TOKEN")
4. O resultado final será um hash de 32 caracteres: de8d0cbfb96f03cac6b8e94488790116
5. Enviar o hash em um parâmetro junto com os dados da transação:
<input type="hidden" name="hash" value="de8d0cbfb96f03cac6b8e94488790116">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.