Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validação de dados BCash


elisaawb

Pergunta

Olá pessoal!! Tenho uma loja virtual e uso o sistema Prestashop. (www.mixeletronico.com.br)

Quero utilizar em minha loja o BCash. Pra isso já me cadastrei no site deles e baixei o módulo para Prestashop.

Agora falta ativar a validação de dados. E é aí que está o problema.

No site do Bcash tem informações de como funciona, porém não são suficientes para mim que não sou expert em programação.

Alguém ai poderia me explicar melhor como faço para gerar o hash e concluir a ativação?

Segue informações fornecidas pelo BCash, q não foram suficientes pra eu realizar:

Validação de dados

O que é

A validação de dados da transação é um recurso que possibilita mais segurança na troca de informações entre a loja e o Bcash.

Utilizando este recurso, o Bcash pode validar se as informações recebidas foram realmente enviadas pela loja e garante que uma requisição alterada não seja processada.

Quando o Bcash receber a transação, irá verificar se os dados recebidos são válidos. Caso as informações tenham sido alteradas durante a requisição e não sejam as mesmas utilizadas para gerar o hash, então a requisição será descartada.

Como funciona

1. Criar um hash de todas as informações enviadas na transação.

2. Enviar este hash junto aos dados da transação que são enviados ao Bcash.

3. Ativar o recurso de validação de dados.

Veja como gerar o hash

1. Realizar UrlEncode nos valores de todos os parâmetros que serão enviados ao checkout do Bcash.

produto_codigo_x Produto+teste

produto_descricao_x Descritivo+do+meu+produto

email_loja emaildaloja%40minhaloja.com.br

2. Ordenar todos os parâmetros alfabeticamente separados pelo caracter “&” no modo “key1=value1&key2=value2&key3=value3

campanha=&cliente_cnpj=&cliente_razao_social=&cod_loja=&cpf=15273417805&

c_data_nascimento=&c_rg=&c_rg_emissao=&c_rg_orgao_emissor=&c_rg_estado_emissor=&

email_loja=lojamodelo%&id_pedido=&numero_gerado=&ponto=&sexo=&tipo=cpf&tipo_conta=1

3. Concatenar seu token (chave de acesso) ao final da string ordenada e realizar um MD5.

MD5("campanha=&cliente_cnpj=&cliente_razao_social=&cod_loja=&cpf=15273417805&

c_data_nascimento=&c_rg=&c_rg_emissao=&c_rg_orgao_emissor=&c_rg_estado_emissor=&

email_loja=lojamodelo%40pagamentodigital.com.br&id_pedido=&numero_gerado=&ponto=&sexo=&

tipo=cpf&tipo_conta=1TOKEN")

4. O resultado final será um hash de 32 caracteres: de8d0cbfb96f03cac6b8e94488790116

5. Enviar o hash em um parâmetro junto com os dados da transação:

<input type="hidden" name="hash" value="de8d0cbfb96f03cac6b8e94488790116">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Aconselho a contratação de um FreeLancer, pois até poderia explicar, mas como você disse que não é "expert" no php, você não iria entender nada, e isso requer um conhecimento pelo menos, intermediário.No entanto é fácil de fazer.

Caso queira meu MSN para contato, posso te ajudar via MSN, e tentar te explicar com mais calma.

Meu MSN é lucke_1998@hotmail.com.Caso queira ajuda me adicione e tentarei te ajudar o máximo.

Caso não queira, aconselho a pagar um freelancer.

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...