piteco Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2013 Gente, seguinte, em uma página eu recebo um valor:$valor = $_POST['valor'];Esse valor é colocado no value do input e pode ser alterado.<input type = 'text' name= 'valor' id='valor' value='<?php echo $valor; ?>' />no link eu envio essa informação para outro lugar<a href='pagina.php?valor=<?php echo $valor ?>'>Enviar </a>Meu problema consiste aí mesmo nessa linha, o link fica sempre com o valor inicial da página, mas digamos que ele receba o valor 10 e eu queira mudar para 5 ou 15 enviar pelo link, não vai dessa forma.Como posso resolver isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2013 Olá!Meu problema consiste aí mesmo nessa linha, o link fica sempre com o valor inicial da página, mas digamos que ele receba o valor 10 e eu queira mudar para 5 ou 15 enviar pelo link, não vai dessa forma.Não vai funcionar mesmo, porque não se envia valores de um input por link.Se envia, montando um "formulário" com o input, e após a pessoa clicar no botão "Enviar" (por exemplo), ai sim o script gere um link com o valor alterado do input.É assim:<form name="envia" action="?area=gerarlink" method="POST"> <input type="hidden" name="valor_inicial" value="<? echo $_POST['valor']; ?>"> <input type="text" name="valor_alterado" value="<? echo $_POST['valor']; ?>"><br> <input type=submit value="Enviar"> </form> <? if ($_GET['area']==gerarlink){ //Vamos gerar o link $inicial = $_POST['valor_inicial']; $alterado = $_POST['valor_alterado']; echo "Link gerado com sucesso!<BR>"; echo "Valor inicial: $inicial <br>"; echo "Valor alterado: $alterado"; } ?>E pelo que vi, o valor inicial é declarado como $_post.Portanto tem que vir de um formulário.Caso o valor inicial tenha que vir sobre url, declare como $_get.Testai e ve se da certo.Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 piteco Postado Janeiro 30, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2013 Olá!Meu problema consiste aí mesmo nessa linha, o link fica sempre com o valor inicial da página, mas digamos que ele receba o valor 10 e eu queira mudar para 5 ou 15 enviar pelo link, não vai dessa forma.Não vai funcionar mesmo, porque não se envia valores de um input por link.Se envia, montando um "formulário" com o input, e após a pessoa clicar no botão "Enviar" (por exemplo), ai sim o script gere um link com o valor alterado do input.É assim:<form name="envia" action="?area=gerarlink" method="POST"> <input type="hidden" name="valor_inicial" value="<? echo $_POST['valor']; ?>"> <input type="text" name="valor_alterado" value="<? echo $_POST['valor']; ?>"><br> <input type=submit value="Enviar"> </form> <? if ($_GET['area']==gerarlink){ //Vamos gerar o link $inicial = $_POST['valor_inicial']; $alterado = $_POST['valor_alterado']; echo "Link gerado com sucesso!<BR>"; echo "Valor inicial: $inicial <br>"; echo "Valor alterado: $alterado"; } ?> E pelo que vi, o valor inicial é declarado como $_post.Portanto tem que vir de um formulário. Caso o valor inicial tenha que vir sobre url, declare como $_get. Testai e ve se da certo. Flws! Luck, eu postei essa pergunta porque já tinha visto em algum lugar como fazer só não lembrava como. Aí vai. Coloca um id no input e pega ele no link dessa forma: <a href="java script:window.location = 'pagina.php?valor=' + document.getElementById('valor').value;" >Clique</a>Muito obrigado pela sua atenção, pois a forma que você menciona aí tb funciona, inclusive era assim q eu colocava antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
piteco
Gente, seguinte, em uma página eu recebo um valor:
$valor = $_POST['valor'];
Esse valor é colocado no value do input e pode ser alterado.
<input type = 'text' name= 'valor' id='valor' value='<?php echo $valor; ?>' />
no link eu envio essa informação para outro lugar
<a href='pagina.php?valor=<?php echo $valor ?>'>Enviar </a>
Meu problema consiste aí mesmo nessa linha, o link fica sempre com o valor inicial da página, mas digamos que
ele receba o valor 10 e eu queira mudar para 5 ou 15 enviar pelo link, não vai dessa forma.
Como posso resolver isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.