Caelson1 Postado Fevereiro 3, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2013 Bom dia. Preciso criar uma caixa de select que busque os resultados do bando de dados de somente 1 campo.Criei um banco de dados com os seguintes campos:id_url = Int, 05, Auto Increment, Chave Primáriaurl = VARCHAR 50palavrachave = VARCHAR 50 nome do banco: tb_muraldados da conexão: servidor: mysql.meu servidor usuario: portalfama15 senha: 56784OBS: Estou utilizando os dados CONEXÃO acima de exemplo para facilitar meu entendimento no caso de uma possível ajuda. Já consegui criar 2 campo para inserir no banco de dados. Isso está beleza. Agora o que preciso é fazer aparecer em 2 selects para os campos url e palavra chave em um formulário HTML.Preciso que ao selecionar o campo url e palavra chave apareca no formulário também = Alterar ou remover a linha que eu seleciono.Vou colocar abaixo os selects na página HTML para ver se consigo ajuda. <html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head> <body> <p> </p><p><font face="Arial Narrow"> <select name="select"> <option></option> </select></font></p><p><font face="Arial Narrow"> <select name="select2"> <option></option> </select></font></p><p> </p></body></html> Aguardo uma possível ajuda. Muito Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 3, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2013 Olá!Amigo, já respondi uma dúvida igual a essa aqui no fórum mesmo...Link da dúvida: buscar dados de tabela + phpFlws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caelson1 Postado Fevereiro 4, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2013 (editado) O código que você indicou não sei como colocar no select...tentei aqui mas não deu certo. Poderia me ajudar? Algum exemplo, por favor? obrigado.Lembrando que minha tabela chama-se tb_mural e tenho 3 campos id_url (int, 05, auto incremente, primary) , url (varchar, 50), palavrachave (varchar, 50). Meu código que estou tentando é esse. Obrigado.<html><head><title>Teste</title></head><body><?//Configure aqui:$host = "servidor"; //HOST$usuariodb = "meubanco"; //USUARIO$senhadb = "minha senha"; //SENHA$db = "meu data base"; //DATABASE$tb = "tb_mural"; //TABELA//Não mexa em mais nada abaixo!$conexao=mysql_connect ("$host", "$usuariodb", "$senhadb") or die ("Erro de conexão!");$selecionadb= mysql_select_db ("$db") or die ("A database não existe!");//Fim$sql = mysql_query("SELECT * FROM $tb WHERE data='$url'"); //Consultamos na tabelaif (!$sql){echo "Registro inexistente!"; //Erro caso não ache o cadastro}else{ //Caso ache o cadastrowhile ($reg = mysql_fetch_array($sql)){ //usamos while para buscar campos da tabela$url = $reg['url']; //Puxa o campo CLIENTE}echo "Nome cliente: $url;}//Fim?><select NAME="url"> <option selected>------ Selecione ------</option> <option value="2013-01-31">Hoje</option> <option>Ontem e Hoje</option> <option>De 3 Dias</option> <option>Esta Semana</option> <option>Este Mês</option> <option>Tudo</option> </select></body></html> Editado Fevereiro 4, 2013 por Caelson1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blew Postado Fevereiro 5, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2013 (editado) nossa, não da pra entender nada desse códigomas vou te dar uma dicabasta fazer a consulta na tabela e montar o select passando os valores resgatados do bancoexemplo:$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE url='$url'"; $query = mysql_query($sql); echo "<select name='nome_select'> echo "<option value='0'> SELECIONE </option> while ($linha = mysql_fetch_object($query)) { echo "<option value='$linha->campo_id'>{$linha->campo_nome}</option> } </select> Editado Fevereiro 5, 2013 por blew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Caelson1
Bom dia. Preciso criar uma caixa de select que busque os resultados do bando de dados de somente 1 campo.
Criei um banco de dados com os seguintes campos:
id_url = Int, 05, Auto Increment, Chave Primária
url = VARCHAR 50
palavrachave = VARCHAR 50
nome do banco: tb_mural
dados da conexão: servidor: mysql.meu servidor usuario: portalfama15 senha: 56784
OBS: Estou utilizando os dados CONEXÃO acima de exemplo para facilitar meu entendimento no caso de uma possível ajuda.
Já consegui criar 2 campo para inserir no banco de dados. Isso está beleza.
Agora o que preciso é fazer aparecer em 2 selects para os campos url e palavra chave em um formulário HTML.
Preciso que ao selecionar o campo url e palavra chave apareca no formulário também = Alterar ou remover a linha que eu seleciono.
Vou colocar abaixo os selects na página HTML para ver se consigo ajuda.
<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<p> </p>
<p><font face="Arial Narrow">
<select name="select">
<option></option>
</select>
</font></p>
<p><font face="Arial Narrow">
<select name="select2">
<option></option>
</select>
</font></p>
<p> </p>
</body>
</html>
Aguardo uma possível ajuda. Muito Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.